Cine-Theatro Central divulga projetos selecionados para o Luz da Terra

Publicado em 23 de setembro de 2015

O Cine-Theatro Central divulgou nesta terça, 23, o resultado preliminar da seleção de projetos inscritos no edital Luz da Terra. Ao todo 21 propostas pleitearam dez vagas de ocupação oferecidas pelo edital, sendo seis selecionadas, não havendo suplência. Os projetos não contemplados podem recorrer da decisão através de justificativa por escrito que deve ser entregue na secretaria do teatro até o dia 2 de outubro, no período de segunda a sexta-feira, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A seleção das propostas foi realizada pela comissão avaliadora do edital que levou em conta os seguintes critérios: relevância dos aspectos artísticos-culturais propostos; relevância artístico-cultural em relação à cidade; extensão cultural e social da proposta; equipe técnica – composição; apresentação de estratégias de divulgação; originalidade da proposta; e ineditismo dos eventos, assim como lançamentos e estreias de produtos culturais e artísticos.

Os projetos não contemplados ficaram abaixo da nota de corte estabelecida pela comissão avaliadora, razão pela qual não foram ocupadas todas as vagas disponíveis e não foi criada uma lista de suplentes.

A comissão avaliadora do edital foi formada: pela pró-reitora de cultura, Valéria Faria, pelo diretor do Cine-Theatro, André Xandó, pelo supervisor do Centro Cultural Pró-Música/UFJF, Marcus Medeiros, pelo jornalista Mauro Morais e pelo presidente da Associação de Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora(APAC-JF), Cristiano Fernandes.

O resultado final do Luz da Terra será divulgado no próximo dia 4 de outubro.

Luz da Terra

Criado em 2013 pela Pró-reitoria de cultura, o Luz da Terra foi lançado com o objetivo de proporcionar o acesso ao cine-teatro de produtores sediados em Juiz de Fora há pelo menos três anos. Dessa forma, a iniciativa pretende incentivar e apoiar o desenvolvimento da produção cultural da cidade, estimular sua popularização e assim contribuir para a formação de público, graças à acessibilidade do preço dos ingressos e à obrigatoriedade de cessão de 10% das entradas para escolas, centros comunitários e instituições filantrópicas.

Confira a lista de projetos selecionados aqui.

Outras informações

Cine-Theatro Central- 3231-4051

Adicionar a favoritos link permanente.