Espetáculo La Bayadère e Identidades tem apresentação neste domingo no Central

Publicado em 19 de novembro de 2015

O Cine-Theatro Central abre as portas para uma apresentação de balé em dose dupla, com o espetáculo La Bayadère e Identidades, que acontece no próximo dia 22, domingo, às 19h. A montagem é dividida em duas partes: a primeira é a adaptação de um dos grandes balés clássicos de repertório de Marius Petipa com coreografia de Ludwig Minkus. É considerado um dos mais difíceis, por sua exigência técnica e a precisão de estilo. A história de amor, vingança e traição é apresentada em quatro cenas. A segunda parte – Identidades – um espetáculo de autoria de Rafael Pitta e Myriam Mockdeci, reflete sobre o homem e suas complexidades.

No palco, o público vai conferir 120 integrantes, com idades entre 3 e 40 anos, dividindo o espaço e as histórias. Os figurinos foram preparados para essa adaptação. “As alunas estão realizando um sonho. A grande novidade são 13 meninos atuando na parte interpretativa”, informa Myriam Mockdeci, diretora do Allegro Espaço da Dança. O espetáculo tem fotografia de Isa Arcuri e ensaios de Harley Arruda, Thais Rocha e Cintia Resende .

La Bayadère

A peça se passa nos confins da Índia e mostra as consequências que uma promessa não cumprida pode acarretar. O enredo conta a história de Nikiya, dançarina de um templo, que é muito apaixonada por Solor, um jovem guerreiro. Ele promete amor eterno a Nikiya diante do Fogo Sagrado, considerado a maior entidade espiritual das tradições indianas. Somam-se a isso a ira de um sacerdote que teve seu amor rejeitado pela mulher que tanto admira, um casamento arranjado entre Solor e Gamzatti, a filha do Rajah, e a “disputa” entre as duas pelo amor de Solor, e está completa uma trama de final surpreendente.

Identidades

A peça é de autoria de Rafael Pitta e Myriam Mockdeci. O espetáculo mostra, através da dança, o homem no âmbito pessoal e social. Identidades é composta por dança contemporânea, balé clássico, sapateado e acrobacia aérea. “Queremos mostrar ao público os conflitos que o homem tem dentro de si. As coreografias são executadas coletivamente, mas cada um tem uma especificidade ao dançar. Coisas opostas que são juntas e funcionam muito bem juntas e também separadas”, afirma Myriam. Quatro convidados do Clagma Estúdio de Dança, de São Paulo, participam do número.

Ao final do espetáculo, haverá projeção de luzes e imagens que dialogam com a coreografia: o segmento Ver La Luz, integrante de Identidades, combina a ‘fisicalidade’ do movimento humano com a criatividade tecnológica. A narrativa mostra a busca de um ser pela luz, despertando no público o interesse pela dualidade claro e escuro.

La Bayadère e Identidades

Dia 22, às 19h, no Cine-Theatro Central

Ingressos:

R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

Mais informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400

Adicionar a favoritos link permanente.