Ballet Misailidis traz adaptação de A Bela Adormecida ao palco do Central

Publicado em 02 de dezembro de 2015

   A Escola de Ballet Misailidis realiza uma adaptação do clássico de repertório A Bela Adormecida, nestes sábado, 5, e domingo, 6 de dezembro, no Cine-Theatro Central, às 20h. Composto pelo russo Tchaikovsky, o balé possui libreto de Marius Pepita e Ivan Vsevolojsky e coreografia de Marius Pepita, baseada no conto do escritor Charles Perrault. Sua estreia ocorreu no Teatro Mariinsky em São Petersburgo, em 5 de Janeiro de 1890.

Adaptada por Marcelo Misailidis para a escola, a montagem foi condensada em dois atos. A Bela Adormecia é considerado um dos balés tecnicamente mais difíceis de serem encenados, especialmente em relação à execução dos movimentos, coreografias, entre outros detalhes da produção. Por isso, representa complexidade para os alunos da escola, com idades que variam entre 3 e 50 anos.

Segundo Gisely Corrêa, professora e ensaiadora da escola, esse trabalho contribui para enriquecer o conhecimento dos alunos, especialmente pelo fato de os mesmos participarem de todas as etapas da produção, desde o cenário e o figurino, até aos ensaios e, por fim, a apresentação. Ela afirma que o destaque do espetáculo é a protagonista Aurora, interpretada por Elisa Toledo (13 anos), que teve toda sua formação realizada na Misailidis, onde estuda desde os 5 anos.

Os ingressos poderão ser adquiridos na Ballet Misailidis, até sexta-feira, das 14h às 21h, e no Central, somente nos dias do espetáculo, de 9h às 20h, ou pelo site www.blueticket.com.br.

Mais informações:

Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964

Escola Ballet Misailidis  – (32) 3217-9177

Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400

A Bela Adormecida – Ballet MisailidisDias 05 e 06 de dezembro, às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/nº, Centro, Juiz de Fora, MG)

Classificação: Livre

Ingressos:

Plateias A e B, Balcão Nobre e Galeria – R$ 30,00

Camarote (6 lugares) – R$240,00

Pontos de venda:

Ballet Misailidis (R. Batista de Oliveira, 563 – centro), das 14h às 21h;

Central (somente nos dias do espetáculo), das 9h às 20h;

ou através do site:  www.blueticket.com.br

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.