Orquestra Sinfônica Mário Vieira apresenta Temas de Filmes & Musicais, domingo, no Central

Publicado em 16 de dezembro de 2015

Temas de Filmes & Musicais vão ocupar o palco do Cine-Theatro Central, no próximo dia 20, domingo, às 20h30. O espetáculo da Orquestra Sinfônica Mário Vieira conta com a participação de mais de 45 pessoas, entre elas, o pianista inglês Daniel Roberts interpretando Rhapsody in Blue (do filme Fantasia 2000, da Walt Disney). No entanto, a estrela é uma menina de 8 anos que cantará O Mio Babbino Caro, considerada uma das mais belas obras de Giacomo Puccini. Esta canção foi usada no filme A Room With A View (Uma Janela para o Amor) e também no seriado Gotham. Além dessas canções, no repertório estão sucessos de Piratas do Caribe, 007 – Operação Skyfall, Missão Impossível e O Fantasma da Ópera, com a participação da soprano Patrícia Guimarães, do tenor Talles Tácito e do barítono Alexandre Pereira.

A Banda Tenente Januário foi convidada para interpretar a música de Ari Barroso Na Baixa do Sapateiro, cuja versão em inglês aparece no filme de animaçãoVocê já foi à Bahia?, da Disney, realizado em 1944. O espetáculo contará ainda com outras participações e surpresas. “Fazer temas de filmes é um desafio. Como músico, sempre gostei de trilhas sonoras, principalmente as de John Williams, que considero um dos maiores compositores. Como maestro, é um prazer muito grande reger esse grupo”, acrescenta  Guto Cimino.

A Orquestra Sinfônica Mário Vieira mistura música popular com canções eruditas. Essa mescla se faz com violinos, violoncelos, violas, entre outros  instrumentos, para dar o tom crossover. Apesar de o grupo já ter se apresentado no Cine-Theatro Central, o maestro afirma que “vai ser sempre um desafio, porque ele está entre os 10 maiores teatros brasileiros. Sem falar na grande estrutura e na influência art déco”.

O espetáculo Temas de Filmes & Musicais, com a Orquestra Sinfônica Mário Vieira, será realizado no próximo domingo com apoio do projeto Luz da Terra, uma iniciativa da Pró-reitoria de Cultura de incentivo à produção cultural realizada em Juiz de Fora que  em 2015 chegou a sua terceira edição.

“Considero um dos maiores projetos de Juiz de Fora pelo fato de dar oportunidade aos artistas da cidade de mostrar o seu trabalho, porque é muito difícil produzir seu próprio evento. Portanto, acho que o projeto significa uma luz para o artista da nossa terra, cria oportunidades, além de ser um tributo a Robson Terra, que marcou seu trabalho em Juiz de Fora.”

 

Temas de Filmes & Musicais

Dia 20 de dezembro, às 20h30, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora, MG)

Ingressos:

R$ 15,00 (preço único)

Mais informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400

Adicionar a favoritos link permanente.