Cine-Theatro Central tem resultado final de edital de ocupação artística

Publicado em 04 de março de 2016

A direção do Cine-Theatro Central divulgou hoje o resultado final do Edital de ocupação artística e cultural do espaço entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2017. Não houve nenhum recurso de candidatos cujas propostas foram recusadas no resultado parcial, divulgado em 22 de março. A única alteração foi a exclusão de cinco projetos que haviam sido selecionados com restrição, mas cujos proponentes não apresentaram a documentação que faltava para serem ratificados entre os aprovados.

Dos 72 inscritos nesta Chamada Pública, 60 projetos foram aprovados para apresentação no teatro no período mencionado. Outras três propostas se classificaram como suplentes – para o caso de haver impedimento ou desistência entre os selecionados – e nove foram reprovadas. Os projetos inscritos foram avaliados pelo Conselho Diretor do Cine-Theatro Central, que decidiu com base em quatro critérios: análise da proposta; viabilidade técnica; relevância da realização no contexto local e diversidade das propostas.

Demanda espontânea

Já a partir de amanhã, dia 5, estarão abertas as inscrições para a demanda espontânea de candidatos às vagas remanescentes na agenda do teatro para o mesmo período (de 1º de abril de 2016 a 30 de março de 2017). As vagas que não foram preenchidas na Chamada Pública passaram automaticamente para a demanda espontânea, somando agora 85 datas (53,1% do total) reservadas para produtores que solicitarem a ocupação do teatro até 1º de março de 2017, desde que com antecedência mínima de 30 dias do evento.  As inscrições, nesse caso, podem ser feitas a qualquer momento, através de formulário disponibilizado no site do Central – https://www.theatrocentral.com.br/solicitacao-de-pauta/.

Luz da Terra

Além disso, estão previstas 15 vagas (9,4%) para o projeto Luz da Terra, voltado para a democratização do acesso ao Central por produtores de Juiz de Fora com atividades artísticas e culturais a preços populares. A ocupação dessas vagas será decidida através de edital próprio a ser lançado em breve.

Mais informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3231-4051

Adicionar a favoritos link permanente.