Orquestra Ouro Preto apresenta The Beatles no Cine-Theatro Central

Publicado em 06 de abril de 2016

A Orquestra Ouro Preto estará de volta ao Cine-Theatro Central para nova apresentação de seu The Beatles no próximo sábado, dia 16, às 20h30. Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o concerto faz o diálogo entre os universos da música erudita e popular, propondo uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool. O evento, com entrada franca, marca o lançamento do CD The Beatles e faz parte da turnê universitária que já passou por Diamantina e Lavras, no mês de março, prosseguindo em Juiz de Fora e Viçosa em abril.

O repertório abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos que há muito fazem parte do imaginário coletivo a canções menos conhecidas do grande público, em arranjos inéditos, assinados pelo jovem violinista Mateus Freire. As músicas privilegiam a linha melódica original das canções, com os violinos, violas, violoncelos e baixo substituindo a palavra cantada. De acordo com o maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto, o objetivo é manter fidelidade às peças, “desvendando a complexidade melódica das canções do grupo e, ao mesmo tempo, reafirmando o caráter atemporal da obra do quarteto de Liverpool”.

O projeto Orquestra Ouro Preto – The Beatles faz parte do experimentalismo musical promovido pela Orquestra, realizado a partir de 2010. Sucesso de público e crítica, o projeto – já apresentado em Juiz de Fora por duas vezes, em 2011, durante o Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, e em 2013, em comemoração aos 50 anos da Cesama e em parceria com a Pró-reitoria de Cultura da UFJF – alcança aproximadamente uma centena de apresentações por vários estados do Brasil, incluindo participação na International Beatle Week, em Liverpool, em 2012, com três elogiados concertos, tornando-se a primeira orquestra do mundo a participar do tradicional evento destinado a beatlemaníacos de todo o mundo.

 

Orquestra Ouro Preto apresenta The Beatles em Juiz Fora

Dia 16 de abril, às 20h30, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/número – Centro).

Entrada Franca

 

Ingressos:

Retirados na recepção do teatro, a partir de 13 de abril.

 

Outras Informações:

Cine-Theatro Central: (32) 3215-1400

Pró-reitoria de Cultura: (32) 2102-3964

Adicionar a favoritos link permanente.