Central divulga resultado parcial do projeto Luz da Terra

Publicado em 07 de abril de 2016

A comissão responsável por analisar as propostas de ocupação artística e cultural do Cine-Theatro Central através do projeto Luz da Terra aprovou sete projetos inscritos na edição 2016 da Chamada Pública. O resultado parcial foi divulgado hoje, abrindo-se agora prazo para que proponentes não selecionados apresentem recurso da decisão.

Ao todo, a edição recebeu 17 inscrições, sendo nove da área de dança, uma de formatura, quatro do segmento de música e três de teatro. A proposta relativa à formatura foi desclassificada por não atender as condições estabelecidas pelo edital. Apenas três projetos de espetáculos de dança foram selecionados, além de três de apresentações musicais e uma de montagem teatral.

A seleção foi realizada por uma comissão de cinco membros efetivos, designada pela Pró-reitoria de Cultura, que analisou as propostas com base nos seguintes critérios: relevância dos aspectos artístico-culturais propostos e originalidade da proposta; relevância artístico-cultural em relação à cidade; extensão cultural e social da proposta; equipe técnica – composição; explanação da viabilidade de realização, e apresentação de estratégias de divulgação.

O edital ofereceu até 15 datas para realizadores locais com espetáculos de teatro, música e literatura, entre outras atividades artísticas e culturais, para ocupação do Cine-Theatro Central no período de 20 de abril de 2016 a 19 de abril de 2017.

INCENTIVO

Esta é a quarta edição do Luz da Terra, projeto criado em 2013 e lançado pela Pró-reitoria de Cultura com o objetivo de proporcionar o acesso ao cine-teatro de produtores sediados em Juiz de Fora há pelo menos três anos. A iniciativa foi idealizada com o objetivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento da produção cultural da cidade, estimular sua popularização e contribuir para a formação de público, graças à acessibilidade do preço dos ingressos e à obrigatoriedade de cessão de 10% das entradas para escolas, centros comunitários e instituições filantrópicas.

Acesse aqui o resultado parcial do Projeto Luz da Terra

Serviço: Central divulga resultado parcial do projeto Luz da Terra

Recurso: até 16 de abril

Resultado Final: até 20 de abril

Local: Cine-Theatro Central – Praça João Pessoa, s/número – Centro

 

Mais informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3231-4051 ou pelo e-mail cinetheatrocentral@ufjf.edu.br

Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964

Adicionar a favoritos link permanente.