Coral Cesama comemora 25 anos de história com passeio musical pelos ritmos brasileiros

Publicado em 07 de outubro de 2016coral-cesama

O Coral Cesama apresenta no Cine-Theatro Central, em 22 de outubro, o espetáculo 25 Anos nos Trilhos do Brasil. A proposta é comemorar as bodas de prata do coral, com um repertório de música popular brasileira arranjado para um coro misto a quatro vozes.

Durante toda a sua história, o grupo busca a valorização da cultura brasileira através da música, oferecendo ao público novas roupagens de sucessos consagrados. O Coral Cesama propõe um passeio pelos “trilhos do Brasil”, visitando cada pedaço do país a partir da apresentação de suas canções e ritmos característicos.

O público terá uma noite embalada por samba, baião, toada, carimbó, maracatu, entre outros ritmos que ilustram o regionalismo brasileiro, com inserção de poemas, lendas e narrativas capazes de evidenciar ainda mais essa multiplicidade cultural do país. Trata-se de uma apresentação gratuita, a fim de possibilitar que toda a população possa ter acesso a esse tipo de manifestação cultural, e não apenas as classes mais altas.

Conscientização

O Coral Cesama é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1991 com patrocínio da Cia. de Saneamento Municipal – Cesama. O coro foi criado para trabalhar, através da música, a conscientização ambiental, tendo a água como tema central, além de valorizar a música popular brasileira e tornar possível seu encontro com o erudito, o sacro, o negro spiritual, e o folclore.

Desde seu início, o coral já se apresentou em eventos internacionais, como o Festival III Fronteiras, com apresentações no Brasil, Argentina e Paraguai, e também no Encanta Cruise, um festival de corais em alto mar, a bordo do navio Grand Celebration.

Seu atual regente é Victor Cassemiro, que já participou das classes de regência dos maestros Ciro Tabet, Willsterman Sottani e Mário Assef e das classes de piano do professor Marcus Medeiros, atual supervisor do Centro Cultural Pró-Música/UFJF, e do maestro André Pires. Cassemiro é bacharelando em Música pela UFJF, maestro das orquestras Sinfônica e Camerata Pró-Música/UFJF e dos corais Tons de Bracher, São Mateus, Pró-Música e Cesama. Já foi premiado em diversos festivais, executando e arranjando canções de autoria própria e de seus parceiros musicais.

Coral Cesama: 25 Anos nos Trilhos do Brasil

Dia 22, às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro, Juiz de Fora, MG)

Entrada franca (Os ingressos devem ser retirados a partir do dia 17 na bilheteria do teatro, em horário comercial)

Mais informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400

Adicionar a favoritos link permanente.