Ballet Misailidis comemora 20º aniversário com Dom Quixote e Aula Pública

Publicado em 15 de dezembro de 2016

Fechando as comemorações do seu aniversário de 20 anos, a Escola de Ballet Misailidis, em apresentação única, traz ao palco do Cine-Theatro Central o espetáculo Ballet Misailidis 20 Anos, neste sábado, dia 17, às 20h.

Com direção de Marcelo Misailidis, os alunos da escola apresentarão o espetáculo em dois atos: Aula Pública e suíte de Dom Quixote.

Como o próprio nome sugere, Aula Pública apresenta todo o desenvolvimento de uma aula completa de balé clássico, mostrando desde o alongamento, passando pelos exercícios de barra e chegando até os grandes saltos no centro e diagonal.

Dom Quixote, a mais famosa obra de balé criada pelo coreógrafo Marius Petipa e pelo compositor Léon  Minkus, para o Bolshoi, e inspirada na obra de Miguel Cervantes, tem como tema central o romance entre Kitri e Basílio. A característica principal deste espetáculo são os traços hispânicos, com seus animados cavaleiros e espevitadas signoritas. O balé possui variações de alta exigibilidade técnica e expressiva que, além de prender a atenção do público, prometem deixá-lo extasiado.

 

Ballet Misailidis 20 anos – Aula Publica e Dom Quixote (suíte)

Dia 17 de dezembro, às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/nº – Centro – Juiz de Fora)

Classificação: Livre

Entrada Franca

Retirada de ingressos:

Ballet Misailidis (Rua Batista de Oliveira, 563 – Centro)

Outras informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400

 

Adicionar a favoritos link permanente.