Espetáculo de dança gratuito, Sete reúne cerca de 150 dançarinos no Cine-Theatro Central

Divulgação

Dias da semana, cores do arco-íris, maravilhas modernas e pecados capitais. Todos esses assuntos têm um ponto em comum: o número sete. Inspirados por ele, crianças, jovens e adolescentes do programa Gente em Primeiro Lugar apresentarão um espetáculo de dança no Cine-Theatro Central na quarta-feira, 25. Serão cerca de 150 bailarinos no palco, entre 6 e 22 anos, realizando 11 coreografias de danças urbana e contemporânea, jazz, sapateado e balé. A entrada é gratuita, mediante apresentação de convite distribuído previamente no Centro Cultural Dnar Rocha (Mariano Procópio).

Este é o sexto espetáculo de dança apresentado pelo programa. Conforme Aline Costa, uma das articuladoras das oficinas, a apresentação começa a ser pensada no início de cada ano: “O espetáculo é uma construção coletiva entre os articuladores e os alunos. Nós nos reunimos em equipe para um planejamento, conversamos sobre várias coisas e chegamos ao tema. A partir daí, pesquisamos com os alunos e temos as concepções dos movimentos”.

Aline explica ainda que o desenvolvimento e o aprimoramento dos alunos que já participaram de outros espetáculos são visíveis durante os ensaios. “A gente percebe o crescimento individual e em grupo. Os que já têm alguma intimidade com o palco sabem, por exemplo, as nomenclaturas que usamos, e repassam isso para os outros alunos que nunca tiveram contato. Assim, eles se sentem mais seguros”, afirma.

Luz da Terra

Sete, o espetáculo, é uma das produções selecionadas pelo projeto Luz da Terra, iniciativa da Pró-reitoria de Cultura que tem por objetivo promover a democratização do acesso de produções culturais locais ao palco do Central, bem como incentivar a formação de público, por meio de apresentações com preços acessíveis ou entrada franca.

O programa Gente em Primeiro Lugar foi criado e é mantido pela PJF/Funalfa, sendo gerenciado pela Associação Cultural Arte e Vida (Acav). Através dele, crianças, jovens e adolescentes, de diversos bairros e comunidades, têm acesso a atividades de cultura, mantendo oficinas de dança, teatro, artes visuais, capoeira e música.

Sete – Gente em Primeiro Lugar

Dia 25, às 19h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora, MG)

Entrada franca (mediante apresentação de convite distribuído previamente no Centro Cultural Dnar Rocha (bairro Mariano Procópio).

Mais informações:

Cine-Theatro Central – (32) 2102-3964

Adicionar a favoritos link permanente.