Espetáculo Start, do Ballet e Jazz Ira Cris, une jogos e dança no palco do Central

Publicado em 14 de dezembro de 2017

Divulgação

Em uma jornada fantástica que permeia o mundo dos jogos, Start é o espetáculo de final de ano do estúdio de dança Ballet e Jazz Ira Cris, que terá apresentação no sábado, 16, às 20h, no Cine-Theatro Central. Este ano o estúdio reúne cerca de cem bailarinos no palco, com intuito de promover o desenvolvimento técnico e a visibilidade do cenário da dança em Juiz de Fora.

 Start faz menção ao mundo dos games, retratando diversos jogos eletrônicos por meio de interpretações em diferentes estilos de dança, como balé clássico, neoclássico, jazz, moderno, livre e street dance. A montagem apresenta a proposta de experimentação de múltiplas linguagens, com a união dos artistas no palco às mídias projetadas no telão, deixando o espetáculo dinâmico e atraente.

 Ao exprimir uma união de universos, o dos games e o da dança, a academia pretende expandir os limites da arte, permitindo ao público a reflexão de que um jogo representa mais do que somente ganhar ou perder. No espetáculo, prevalecem mensagens de superação dos desafios e sobre a importância de se fazer boas escolhas.

 Como na maioria dos jogos, o espetáculo é dividido em fases: realidade virtual, suspense, aventura/ação, jogos de música e dança, corrida e jogos de luta. No roteiro, o início do show é marcado por uma coreografia em que os personagens são sugados para o mundo dos games, e na sequência cada coreografia retrata um deles. Dentre os jogos populares estão Candy crush, Fruit Ninja, Pac Man, Pokémon, Sonic, Super Mário, Guitar Hero, Just Dance, Street Fighter e Mortal Kombat.

 A bailarina e roteirista do espetáculo Ariane Faria ressalta que as aulas são parte fundamental para o grupo chegar a um bom resultado final. “O empenho e o comparecimento nas aulas auxilia os bailarinos a executarem bem as suas coreografias e aumentam o seu nível técnico no palco.”

 A preparação do espetáculo teve início há oito meses com pesquisas para a definição do tema. Em seguida, como é de costume da academia, partiu-se para a montagem dos personagens e desenho dos figurinos, assim como a escolha de músicas e a criação de coreografias, seguidas dos ensaios, confecção de figurino, montagem e edição do vídeo.

 Start – Ballet e Jazz Ira Cris

Dia 16 de dezembro de 2017, às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora, MG)

Ingressos

R$ 15,00 (inteira)/R$ 7,50 (meia)

Mais informações

Ballet e Jazz Ira Cris – (32) 3223-8442

Adicionar a favoritos link permanente.