Espetáculo Sentir aborda sentimentos que movem o mundo

Publicado em 22 de novembro de 2018

Divulgação

Quase 200 bailarinos e músicos do Programa Gente em Primeiro Lugar, mantido pela Funalfa, órgão cultural da Prefeitura de Juiz de Fora, e a Associação Cultural Arte e Vida (ACAV), farão uma apresentação no Cine-Theatro Central, no dia 28 de novembro, quarta-feira, a partir das 19h. Crianças, jovens e adolescentes com idades entre 6 a 22 anos, e sob a batuta de sete articuladores de dança, apresentarão o espetáculo Sentir, com coreografias baseadas nos principais sentimentos que movem a humanidade. A montagem tem participação especial de uma turma de percussão.

Dor, percepção, medo, raiva, culpa, inveja, calma, euforia, agitação, felicidade, esperança, desejo, ódio e amor ganharão leituras artísticas, englobando os mais variados estilos de dança: balé clássico, sapateado, danças urbanas, jazz, contemporâneo. No palco, uma profusão de sentimentos. Para a plateia, um desafio: não se emocionar com os movimentos, os sons e a poesia do espetáculo.

 Luz da Terra

Sentir, o espetáculo, é uma das produções selecionadas pelo projeto Luz da Terra, iniciativa da Pró-reitoria de Cultura que tem por objetivo promover a democratização do acesso de produções culturais locais ao palco do Central, bem como incentivar a formação de público por meio de apresentações com preços acessíveis ou entrada franca.

Sobre o projeto

O programa Gente em Primeiro Lugar foi criado e é mantido pela PJF/Funalfa, sendo gerenciado pela Associação Cultural Arte e Vida (Acav). Através dele, crianças, jovens e adolescentes, de diversos bairros e comunidades, têm acesso a atividades de cultura, mantendo oficinas de dança, teatro, artes visuais, capoeira e música.

Sentir – Gente em Primeiro Lugar

Dia 28 de novembro, às 19h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora, MG)

Entrada franca (Mediante a apresentação dos ingressos, que estão sendo distribuídos pela produção do projeto Gente em Primeiro Lugar)

Mais informações:

(32) 3690-2015

Adicionar a favoritos link permanente.