Músicas da sétima arte: Orquestra Sinfônica apresenta Trilhas Sonoras no Central

Publicado em 04 de julho de 2019

Divulgação

Com ingressos gratuitos podendo ser retirados apenas até esta sexta-feira, no Centro Cultural Pró-Música, acontece no domingo, dia 7 de julho, a apresentação da Orquestra Sinfônica Pró-Música, da Universidade Federal de Juiz de Fora, com o espetáculo Trilhas Sonoras no palco do Cine-Theatro Central. O concerto é aberto ao público de todas as idades e pretende marcar a noite com músicas que fizeram sucesso a partir de jogos, séries e filmes.

O espetáculo que chega à sua segunda edição traz em seu repertório trilhas musicais que marcaram principalmente a história do cinema, em temas de filmes clássicos, animações e símbolos da cultura pop. As inesquecíveis canções de O Rei Leão, assim como as icônicas músicas deA Pantera Cor de Rosa, são algumas surpresas da orquestra para a apresentação, que ainda traz além de AladdinToy Story, Game of Thrones e Dragon Ball.

A Orquestra Sinfônica Pró-Música é formada por 30 músicos que assumem violinos, violoncelo, viola, flautas transversais, clarinetes, trompa, trompete, fagote, piano, percussão sinfônica e saxofones contralto, tenor e soprano. Segundo o maestro Vitor Casemiro, as apresentações são marcadas pela combinação entre a música erudita e a popular.

Além do projeto Trilhas Sonoras, a Orquestra também realiza mensalmente o “Música nas Igrejas”, que tem a proposta de levar seus concertos aos vários bairros da cidade e da região, democratizando ainda mais suas apresentações que são sempre com entrada franca para a população.

 Serviço

Concerto: Trilhas Sonoras – Orquestra Sinfônica Pró-Música/UFJF

Data: 7 de julho (domingo), às 20h

Local: Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora, MG).

Entrada franca – Retirada de ingressos no Centro Cultural Pró-Música/UFJF (Avenida Rio Branco, 2329), até sexta-feira, das 9h às 17h.

Adicionar a favoritos link permanente.