Palco Central chega a sua 10ª edição com o Festival Sonamos Latinoamérica

Publicado em 26 de setembro de 2019

Divulgação

O projeto Palco Central chega a sua 10ª edição com uma apresentação especial no próximo dia 8 de outubro: pela primeira vez, Juiz de Fora sedia o Festival Sonamos Latinoamérica, que terá as participações do músico brasileiro Fabrício Conde e do grupo colombiano Único Trio.

Criado na Argentina, o Festival Sonamos Latinoamérica existe há 13 anos e, mais do que um evento pontual de celebração da música latino-americana, pretende ser um espaço de difusão da música e da cultura popular da região.

Atualmente, o Festival conta com sedes na Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia, Bélgica, Espanha, Dinamarca e Brasil. Além do festival, os realizadores organizam ciclos de cinema, recitais didáticos, oficinas, programas de rádio, concertos, conferências e exposições.

Em sua décima edição, o Palco Central promove o encontro de duas atrações artísticas, uma brasileira (e juiz-forana) e outra colombiana – o músico Fabrício Conde e o grupo Único Trio.

 Único Trio

Divulgação

O grupo de música instrumental andina colombiana é considerado, em seu gênero, um dos conjuntos de maior reconhecimento em seu país. O trio é formado por Oscar Santa Fé (Tiple), William Henao (Violão) e Iván Gabriel Poveda (Bandola). O Único Trio foi ganhador da modalidade Melhor Trio Instrumental e Prêmio “Pacho Benavidez” – Melhor Tiplista para Oscar Santa Fé, no 38º Festival Nacional “Mono Nuñez”, em Ginebra, na Colômbia, em 2012. Em 2015, no 41º Festival “Mono Nuñez” em Ginebra, recebeu o Prêmio “Diego Estrada” de Melhor Bandolista para Iván Poveda.

Fabrício Conde

Divulgação

O músico Fabrício Conde dedica seu trabalho aos estudos da viola caipira e da música instrumental brasileira, e, atualmente, em turnês pela América do Sul, pesquisa músicas produzidas nas comunidades rurais de alguns países. Dessas viagens e vivências resultaram as composições gravadas no CD Fronteira, seu mais recente álbum. Seu currículo conta com importantes conquistas: em 2014, foi vencedor do XIV Prêmio BDMG Instrumental; em 2012, venceu o I Concurso Instrumental Estúdio 66, do Canal Brasil, e foi selecionado para o Projeto Rumos Coletivo – Itaú Cultural, em 2010.

 

Palco Central

O projeto Palco Central tem a proposta de trazer artistas, músicos, peças de teatro, dança e performances do cenário regional para o palco do Cine-Theatro Central de forma inusitada: dividindo a cena com o público.

Nas apresentações do projeto, o palco é aberto para os espectadores poderem assistir às apresentações lado a lado da atração do dia, de forma intimista, como um meio de compartilhar e experimentar o espaço. O projeto estreou em agosto de 2018 e já realizou com sucesso nove edições.

 

Palco Central –  Festival Sonamos Latinoamérica

Dia 08 de outubro, a partir das 18h30, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora, MG)

Entrada franca (Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na recepção do teatro, a partir de 02 de outubro).

 

Outras informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3231-4051

Adicionar a favoritos link permanente.