Orquestra Sinfônica Pró-Música faz Concerto de Máscaras no Central

Publicado em 05 de fevereiro de 2020

Divulgação

A magia dos antigos bailes de máscara está de volta em um momento especial proporcionado pela Pró-reitoria de Cultura da UFJF, com o Cine-Theatro Central abrindo suas portas para o Concerto de Carnaval da Orquestra Sinfônica Pró-Música, marcado para o dia 16 de fevereiro, às 20 horas, sob a batuta de Victor Cassemiro. O maestro também rege o Coral Pró-Música e o Coral da Cesama, que integram a programação do espetáculo.

Com entrada franca mediante a apresentação de convites distribuídos na sede do Pró-Música a partir do dia 10 de fevereiro, o público poderá conferir um repertório que vai de sambas clássicos como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, a Feira de Mangaio, de Sivuca e Glorinha Gadêlha, passando por As rosas não falam, de Cartola. Não vão faltar marchinhas de antigos e novos carnavais, sambas-enredo e sucessos do pagode para alegrar a plateia.

Pela primeira vez, o regente da Orquestra Sinfônica Pró-Música monta um Concerto de Carnaval buscando aproximar ainda mais a comunidade juiz-forana da Universidade. “Nossa intenção é revisitar a atmosfera dos bailes de máscara de antigamente, dentro de um teatro onde apresentações como esta não são comuns”, diz. Para estar aberto a todo o tipo de público, o concerto trará algumas surpresas, como uma pitada de funk no programa.

Animado com a nova proposta, Cassemiro adianta que os interessados em assistir ao espetáculo podem levar uma máscara e tirar fotos com a Orquestra. A ideia é que a audiência esteja no clima dos antigos carnavais, em sintonia com as composições que serão interpretadas e com a memória afetiva do próprio Cine-Theatro Central, cujo entorno, ao longo dos 90 anos de existência do teatro, foi marcado por grandes momentos do carnaval juiz-forano.

Serviço

Espetáculo: Concerto de Máscaras com a Orquestra Sinfônica pró-Música

Participação especial: Coral Pró-Música e Coral da Cesama

Data: 16 de fevereiro, às 20 horas.

Local: Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n. Centro)

Entrada franca: Convites a partir de 10 de fevereiro, na sede do Pró-Música, na avenida Rio Branco, 2329.

Mais informações: 3231-4051

Adicionar a favoritos link permanente.