09.08 - O jazz contemporâneo se une a ritmos mineiros e nordestinos

As águas e os caminhos múltiplos abertos por elas são a inspiração do disco Correntezas, o mais novo trabalho de Hérmanes de Abreu. A estreia do show acontece no Cine-Theatro Central, nesta quarta-feira, dia 10, às 20 horas, com entrada gratuita, através do projeto Sérgio Lessa da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Arranjador, violonista e compositor, o artista aproxima o jazz de ritmos mineiros e nordestinos, coroados com instrumentos criados pelos percussionistas Ricardo Frota e Ciryl Hernandes. “É um novo trabalho que fiz falando sobre água. Todas as composições são relacionadas com água, como Rio Paraibuna, Correntezas, Olho D´água das Flores e outras”, diz Hermanes.

Correntezas conta ainda com a participação do Dudu Lima Trio, que toca com Hermanes desde 1993 e tem muita afinidade musical com o artista. “O trio Dudu Lima, Leandro Scio e Kakin Itaborahy tornou minhas composições como eu realmente imaginava e esperava”. Além deles, Glaucio Martins participa do show no clarinete e no saxofone.

Nova York e Boston, nos Estados Unidos, e Montreux, na Suíça, já conhecem o som de Hermanes, que, em sua primeira vez no Cine-Theatro Central, tem como objetivo divulgar o jazz contemporâneo, possibilitando o acesso da população a este ritmo considerado erudito por muitas pessoas. “A minha expectativa é a melhor possível. O fato de ser entrada franca vejo como grande oportunidade da população em geral ter acesso. Geralmente são shows mais caros e não tão populares. E é uma forma de popularizar o jazz e divulgar música de boa qualidade.”, avalia o compositor.


Cine-Theatro Central - Todos os Direitos Reservados | Juiz de Fora Minas Gerais
Praça João Pessoa, s/nº - calçadão da Rua Halfeld - Centro - (32) 3215.1400

Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento