Projeto Luz da Terra

O “Projeto Luz da Terra”, lançado pela Pró-reitoria de Cultura da UFJF através do presente Edital, para ocupação do Cine-Theatro Central, é um tributo a Robson Terra, que, com o propósito de educar, divertir e instruir o público através da arte, firmou-se como um dos maiores entusiastas do teatro na cidade. Seu blog, cujo endereço ainda está ativo: robsonterra.blogspot.com.br, oferece a oportunidade de conhecer mais de perto a cena desse ator, diretor, produtor, jornalista e professor tão especial, que chegou a realizar 150 espetáculos em um único ano, sem qualquer patrocínio oficial.

Jornalista formado pela UFJF, Robson Terra nasceu em Chácara e faleceu em Juiz de Fora em 10 de abril de 2012, aos 57 anos. Grande incentivador do teatro, atuou como ator, diretor e produtor, marcando a história das artes cênicas na cidade e na região. Em um período inicial, conciliava sua paixão pelo teatro com o trabalho na agência local do Banco do Brasil, mas acabou se demitindo para se dedicar exclusivamente ao teatro. Posteriormente, trabalhou na Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) da Prefeitura de Juiz de Fora.
Robson Terra teve performances memoráveis, algumas ao lado do Grupo Divulgação, participando de montagens como a do espetáculo de estreia, em 1972, “Cancioneiro de Lampião”. Brindou o público infantil com peças como “O peixinho nas águas do rio”, encenada por sua própria companhia, a Caravana do Delírio, cuja participação na cena teatral da cidade e da região transformou a produção cultural local dos anos 1990.

Edital do Projeto (2016)
Formulário de inscrição (2016)
Resultado Parcial/Final (2016)

Projetos anteriores:

Edital do Projeto (2015)
Carta de esclarecimento
Lista de Aprovados (2015)

Edital do Projeto (2014)
Lista de Aprovados (2014)