Projeto Luz da Terra

A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio da Pró-reitoria de Cultura, torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital de seleção para ocupação do Cine-Theatro Central, denominado Projeto Luz da Terra”, com eventos produzidos em Juiz de Fora, conforme cláusulas e condições a seguir:

A criação da Pró-reitoria de Cultura, em 2006, abriu as portas para solucionar uma antiga demanda de artistas e produtores da cidade ávidos pela chance de ocupar um dos palcos mais importantes do país, o Cine-Theatro Central. Estava elaborado o projeto que, em caráter de continuidade, vem proporcionando, desde 2007, o encontro das artes locais com esse ícone da cultura municipal que se tornou patrimônio histórico nacional.

A princípio nomeando como homenageados atores e diretores específicos, o projeto amplia esse leque e reverencia a todos aqueles que se empenham em cultuar o teatro, a literatura, a dança e a música em todas as suas nuances. O ideal de democratizar o acesso a trabalhos relevantes e de qualidade chega a 2018, destacando uma relação ainda mais estreita entre a Universidade Federal de Juiz de Fora e o melhor da criação artística local.

Com dez anos de realizações e atividades ininterruptas, o projeto avança para sua nova década com um processo seletivo que atenta para questões como permanência, relevância, originalidade, extensão cultural e social, reforçando sua missão de incentivar a produção juiz-forana a partir de propostas que, após processo de seleção, ocuparão as 10 datas exclusivamente cedidas àqueles talentos que são “Luzes da Terra”.

Edital do Projeto nº2 (2018)
Ficha de inscrição n° 2 (2018)
Resultado Final n° 2 (2018)

Projetos anteriores:

Edital do Projeto (2018)
Resultado Final (2018)

Resultado Final (2017)
Edital do Projeto (2017)

Edital do Projeto (2016)
Resultado Final (2016)

Edital do Projeto (2015)
Carta de esclarecimento
Lista de Aprovados (2015)

Edital do Projeto (2014)
Lista de Aprovados (2014)