Central divulga resultado parcial de Chamada Pública e do Projeto Luz da Terra para ocupação em 2019

Publicado em 20 de fevereiro de 2019

A Pró-Reitoria de Cultura e o Cine-Theatro Central divulgaram hoje os resultados parciais dos editais de Chamada Pública e do Projeto Luz da Terra, que têm como objetivo a ocupação artístico-cultural do teatro este ano. O prazo para inscrição nos editais aconteceu no período de 14 de janeiro a 14 de fevereiro de 2019. Os projetos aprovados em análise do Conselho Diretor do Cine-Theatro Central vão promover apresentações culturais no período de 1° de abril de 2019 a 30 de abril de 2020.

Na Chamada Pública, foram 49 propostas inscritas, das quais 27 foram aprovadas, 6 ficaram como suplentes (datas coincidiram com os projetos aprovados), 14 estão com documentações pendentes e duas foram reprovadas. Já o Projeto Luz da Terra, que tem como objetivo democratizar o acesso ao teatro e levar ao palco do Central os artistas e produtores locais, recebeu 8 propostas, das quais 4 foram aprovadas, 1 tem documentação pendente e 3 foram reprovadas.

O prazo para recurso dos projetos indeferidos e dos com documentação pendente vai de 21 a 27 de fevereiro, presencialmente no Cine-Theatro Central, ou através do e-mail cinetheatrocentral@ufjf.edu.br.

Aspectos artísticos e culturais, originalidade, relevância artístico-cultural para a cidade, a extensão cultural e social da proposta, equipe técnica, viabilidade de realização e as estratégias de divulgação foram os critérios levados em consideração para escolha dos espetáculos. Dentre os já aprovados, destacam-se as área da música, teatro e dança.

O resultado final será divulgado no dia 1° de março no site do Cine-Theatro Central.

Confira os resultados: Edital de Chamada Pública e Luz da Terra

Adicionar a favoritos link permanente.