Notícias


O grupo “4 Amigos” celebra dez anos de humor no Cine-Theatro Central

Publicado em 17 de junho de 2024

Divulgação

Para celebrar os dez anos de sua atuação, o maior grupo de stand-up do Brasil, “4 Amigos”, retorna aos palcos com o sucesso “Fila de Piadas” em uma grande turnê que passa por Juiz de Fora. A apresentação, no Cine-Theatro Central, acontece no dia 29 de junho, com uma sessão às 19h e outra às 21h. Os convites já podem ser adquiridos no site Ingresso Digital, com preços entre R$ 40,00 e R$ 600,00, e também na bilheteria do teatro a partir de segunda-feira, 10 de junho. 

Sucesso nas redes sociais, os comediantes do grupo “4 Amigos” confirmaram apresentação em mais de 30 cidades brasileiras com a turnê organizada pela Opus Entretenimento, tendo passado também por sete cidades de Portugal: Lisboa, Porto, Guimarães, Braga, Coimbra, Algarve e Leiria.  Unindo trabalho, viagens e amizades, Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato proporcionam muita diversão e boas risadas ao público em suas apresentações.  

A história dos “4 Amigos” começou com a simples ideia de montar um grupo para criar um espetáculo teatral. No entanto, o que surgiu dessa amizade duradoura foi um fenômeno do humor, que reúne 15 milhões de seguidores apenas no Instagram, arrasta multidões para os teatros e se consolida como o maior grupo de comédia stand-up do país, fazendo turnês até nos Estados Unidos e no Canadá. No quadro “Fila de Piadas”, os comediantes em fila se revezam no palco contando piadas e improvisando a partir de uma temática que muda conforme o espetáculo avança.

ler mais

Marcos Veras apresenta em Juiz de Fora o espetáculo de humor “Vocês Foram Maravilhosos”

Publicado em 17 de junho de 2024

Divulgação

No domingo, dia 23 de junho, às 19h, o Cine-Theatro Central recebe o ator Marcos Veras para o espetáculo “Vocês foram maravilhosos”, uma junção de stand-up, show de humor e peça de teatro. Sob a direção de Leandro Muniz, a apresentação aborda assuntos como paternidade, carreira e família.

“Vocês Foram Maravilhosos” também é um biodrama, no qual Veras divide com o público histórias da sua vida, que geram uma identificação por parte das pessoas. Além disso, o espetáculo conta com o quadro “Terapia Coletiva”, no qual o comediante convida ao palco uma pessoa da plateia para uma sessão informal de terapia.

Veras participou de diversas novelas da TV Globo, como “Verão 90” e “Babilônia”, além de programas humorísticos como “Zorra Total” e “Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração”, reality shows, “BBB”, e possui um vasto currículo no que diz respeito às artes cênicas. Seu trabalho envolve não só grandes programas como o ‘Encontro com Fátima Bernardes” e “Porta dos Fundos”, como também mais de 18 longa-metragens. Além disso, teve envolvimento com stand-up, séries, dublagem de personagens e musicais, como “Alguma coisa podre”, do diretor Gustavo Barchilon, versão brasileira de uma peça premiada na Broadway.

ler mais

“O poder da felicidade”, com Cláudio Duarte, chega ao Central

Publicado em 07 de junho de 2024

Divulgação

Sucesso no YouTube e nas redes sociais, o pastor Cláudio Duarte apresenta a palestra “O poder da felicidade”, na sexta-feira, 14/6, às 20 horas, no Cine-Theatro Central. Neste encontro presencial com o público, ele faz novos questionamentos sobre a vida, como a busca pela realização dos sonhos, sempre pontuando seus temas e abordagens com um toque de ironia e bom humor.

Aos 55 anos, Duarte narra parte de sua trajetória, desde a infância difícil devido a conflitos familiares, quando vivia em Duque de Caxias (RJ), até hoje, como fundador do Ministério Projeto Recomeçar. Em busca de melhores oportunidades, trabalha como pedreiro e como motorista de uma fábrica, mas é no ano de 1992 que marca sua virada ao se casar com Mary Duarte e dar início à sua jornada no Evangelho.

Os ingressos já estão à venda pelo site do Ingresso Digital e podem ser comprados pelo link
https://www.ingressodigital.com/evento/11460/Claudio_Duarte__O_Poder_da_Felicidade.

ler mais

Banda “Outro Domingo” faz show de lançamento de disco no Cine-Theatro Central

Publicado em 05 de junho de 2024

Divulgação

Nesta terça-feira, 11 de junho, às 18h30, o Cine-Theatro Central recebe a banda Outro Domingo, que lança seu primeiro disco em estúdio, “Tudo Que Eu Quiser Cantar”. Dotados de uma sonoridade repleta de influências como samba, rock e MPB, os músicos Igor Santos, Aline Coutinho e Ge Alvarenga se apresentam no Palco Central, formato em que dividem o palco com o público. A entrada é gratuita.

O trio de músicos, que se juntou em 2023, demonstra forte animação para o evento, tanto pela expectativa de se apresentar em um dos locais mais aclamados de Juiz de Fora, quanto pelo lançamento do primeiro disco de estúdio. A banda está preparando um espetáculo com profissionais de alto nível e, de acordo com Ge Alvarenga, “o disco mostra muito da pluralidade e alegria musical que existe em nossos corações e queremos muito que o público sinta isso da forma mais verdadeira possível”. O público que deseja conferir antecipadamente um pouco do álbum, já pode ouvir o single “Vento”, presente nesse novo disco da banda.

Compositor e vocalista da banda OBEY!, uma das finalistas do reality show Breakout Brasil, Igor Santos teve talento de participar da competição dentre mais de 7 mil bandas. Além disso, foi finalista juntamente com Ge Alvarenga, de um concurso de bandas, o Arnette Garage Festival, realizado no ano de 2012. Alvarenga é ganhador de 14 prêmios em festivais de música autoral e foi finalista do Festival Nacional da Canção em 2022, o que evidencia seus trabalhos como compositor, violonista e produtor musical. Já Aline Coutinho trabalha com composições, e teve grande participação na música que conta com mais de 2 milhões de streams: a “Cine Odeon”, single da artista Priscila Tossan e parte do álbum “Iceberg”, indicado ao Grammy Latino de 2021.

ler mais

Musical “Uma Noite de Tango” está de volta ao Cine-Theatro Central

Publicado em 03 de junho de 2024

Divulgação

A Companhia Tango & Paixão volta a se apresentar em Juiz de Fora com seu espetáculo “Uma Noite de Tango… O Musical!”. O show, que promete encantar novamente o público, acontecerá no dia 8 de junho, às 20h30, no Cine-Theatro Central. Os ingressos já estão disponíveis para venda no site Ingresso Digital e de forma física no Zine Cultural.

O espetáculo apresenta uma narrativa musical que conta a história do tango, homenageando grandes cantores e compositores, como Carlos Gardel, conhecido como o maior nome do gênero no mundo, e Astor Piazzolla, considerado o responsável pela criação de uma nova linguagem para o tango na segunda metade do século XX.

Às margens do Rio da Prata

O espetáculo leva o público a uma viagem pelo tempo, que tem como ponto de partida o nascimento do estilo musical, nas duas últimas décadas do século XIX, pelos subúrbios de Buenos Aires e de Montevidéo, as capitais da Argentina e do Uruguai separadas pelo Rio da Prata.

ler mais

Cine-Theatro Central faz uma viagem pelo tempo com o “Som dos Festivais”

Publicado em 29 de maio de 2024

O Cine-Theatro Central revive um momento histórico para a Música Popular Brasileira (MPB) na noite de terça-feira, dia 4, às 20h. Com o “Som dos Festivais”, o palco do teatro celebra os icônicos festivais de música nacional que marcaram o país nos anos 1960 e 1970, trazendo de volta aquela atmosfera marcada pelo talento e pela resistência aos chamados anos de chumbo. A entrada é gratuita. Os convites já podem ser retirados com antecedência na recepção da casa. 

Alessandra Crispin

O Som dos Festivais conta com a participação de cinco artistas da cidade para revisitar algumas das principais músicas que tiveram repercussão a partir dos festivais locais, reunindo Alessandra Crispin, Carlos Fernando Cunha, CÉSAR e Dudu Costa, além do grupo “Tatá Chama e as Inflamáveis”. O convidado de honra é o compositor Armando Aguiar, o Mamão, que ganhou notoriedade com “Tristeza, pé no Chão”, na voz de Clara Nunes. 

ler mais

Sorteio de Kit Central 95 anos

DIVULGAÇÃO

Publicado em 22 de maio de 2024

Lançamos hoje o sorteio especial de um Kit comemorativo dos 95 anos do Cine-Theatro Central. O Kit conta com os 5 cartões postais colecionáveis, 1 ecobag exclusiva, catálogo da Galeria Angelo Bigi e um par de ingressos para o evento Som dos Festivais.

O sorteio será realizado na quarta-feira (29/05) por meio de sorteador online. O vídeo com o momento do sorteio será postado nos stories do Instagram (@cinetheatrocentral).

O contemplado será comunicado por e-mail com as informações para retirada do prêmio.

Para participar do sorteio clique no link: https://forms.gle/4tz74n7Ae6EtZFqp9

*Membros do Cine-Theatro Central e da Pró-reitoria de Cultura da UFJF não estão aptos a participar deste sorteio.

Lançamento do livro “Proezas de Pixinguinha” no Cine-Theatro Central homenageia ícone da MPB

Publicado em 22 de maio de 2024

Divulgação

Autor de clássicos como “Carinhoso” e “Naquele tempo”, obras importantes da Música Popular Brasileira, Pixinguinha foi arranjador, instrumentista, compositor, maestro, consagrando-se como um dos maiores representantes do choro brasileiro. Para celebrar o seu legado, a Editora Telha promove o lançamento da biografia “Proezas de Pixinguinha”, escrita pelo pesquisador e produtor musical José Silas Xavier. O evento acontece no Cine-Theatro Central, no dia 23 de maio, às 18h30, com entrada gratuita e apresentação de um grupo de choro.

Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha (1897-1973), morreu há 51 anos. No livro lançado, o autor esmiúça incertezas da biografia do criador de grupos essenciais da fundação da MPB, como Oito Batutas (1919), Orquestra Típica Pixinguinha/Donga (1920), Grupo da Guarda Velha e dos Diabos do Céu (anos 30), Pessoal da Velha Guarda (anos 40), autor de arranjos de incontáveis sucessos carnavalescos, de “Alá-lá-ô” a “Implorar” e “O orvalho vem caindo”.

No trabalho dedicado a Pixinguinha, além do relato biográfico, o pesquisador faz um levantamento aprofundado da obra do compositor, em parceria com o músico e pesquisador Pedro Aragão. Ele inclui novas descobertas sobre o compositor, como sua verdadeira data de nascimento, que não teria sido em 1898, mas um ano antes, em 1897, como indica a publicação. O livro é uma tentativa de humanizar e valorizar figuras fundamentais na história da MPB, que muitas vezes são esquecidas pelo público.

ler mais

O musical “Embalos de sábado à noite” é atração no Cine-Theatro Central

Publicado em 17 de maio de 2024

Divulgação

Com sua estreia em Juiz de Fora marcada para o dia 24 de maio, às 21h30, no Cine-Theatro Central, o musical “Os embalos de sábado à noite” homenageia o filme da década de 1970, assinado pelo diretor John Badham, sucesso de bilheterias que trouxe para os holofotes o ator norte-americano John Travolta. Na trama, Tony Manero, o personagem principal, aventura-se no universo das discotecas e abre espaço em sua vida para questionar a maneira com que encara o seu dia a dia.

“Embalos de sábado à noite – O musical” é uma viagem no tempo, que, com o auxílio de um narrador, conduz o público dos dias atuais a uma era dançante e animada: a Disco.  O evento 100% cantado ao vivo se propõe a encantar e atrair audiências de diversas idades, além de ser marcado por um recurso incrível: a projeção mapeada 3D, responsável por uma imersão fascinante nos anos 1970.

A apresentação traz trocas temáticas de figurinos e uma equipe experiente, elementos que complementam a execução do espetáculo, e é dotada de sucessos memoráveis das maiores bandas e artistas do período. E mais: “Embalos de sábado à noite” vai além da trilha sonora do filme, marcada pelo grupo anglo-australiano Bee Gees, garantindo entretenimento também com músicas do estadunidense Village People, como as famosas “YMCA” e “Macho man”, e hits marcantes da banda sueca ABBA.

ler mais

Cine-Theatro Central é palco do espetáculo “Rei Leão O Musical“

Publicado em 16 de maio de 2024.

DIVULGAÇÃO – BRZ PRODUÇÕES

Trazendo o encanto dos clássicos infantis, em especial do universo cinematográfico dos Estúdios Disney, para Juiz de Fora, o espetáculo “Rei Leão, o musical” chega ao Cine-Theatro Central no dia 24 de maio, às 19 horas. O talento do elenco promete estar à altura das expectativas do público e emocionar a todos com uma nova adaptação desse cult.

As especulações acerca da trama de O Rei Leão são muitas, e uma delas é o fato de haver uma vaga similaridade com um trecho de “Hamlet”, do dramaturgo inglês William Shakespeare, assim como com os mangás da série Kimba, criada pelo japonês Osamu Tezuka. A atual interpretação da história traz como diferencial a tecnologia de projeção 3D, que causa um impacto visual e uma imersão impressionantes no reino de Simba e Mufasa. 

Um dos destaques da apresentação é o maléfico Scar ser representado por um arquétipo repleto de comédia e ironia. Além disso, os animais ganham vida no palco na apresentação de o “Ciclo Sem Fim”. A turnê já percorreu mais de 70 grandes cidades brasileiras, impactando um público de mais de 100.000 pessoas. A peça conta com direção geral de Bruno Rizzo, direção executiva de Daniela Schiarreta e direção de elenco de Ewerton Novaes. 

ler mais