AGOSTO

Dia 02 – Sexta – Paulinho Gogó – Produtor(a): Equipe 2MF Agência de Eventos Eireli
Para começar bem o mês de agosto, o Cine-Theatro Central recebe o humorista Paulinho Gogó, codinome de Maurício Manfrini, que sobe ao palco no dia 2 de agosto e promete “momentos muito agradáveis e de muita diversão” ao público que comparecer à apresentação. Depois de levar seu espetáculo No Gogó do Paulinho por todo o país durante nove anos seguidos, agora sai em turnê com o show de humor Fato Venério – O show do Paulinho Gogó.

Dia 04 – Domingo – Apresentação do Pianista Moises Mattos com Orquestra – Produtor(a): Carolina Barbosa Persisa
“Parece história de filme”, diriam. Mas não é somente nos filmes que podemos conhecer histórias de superação, trajetórias árduas e aventuras. A vida real está cheia delas e, no próximo domingo, dia 4 de agosto, o Cine-Theatro Central será palco para a gravação do filme que irá contar a história de vida do pianista juiz-forano Moisés Mattos e os caminhos que o levaram até os palcos da Europa e à Universidade de Bremen, na Alemanha.

Dia 10 – Sábado – Uma Noite de Tango – Produtor(a): Cia Tango & Paixão Produção Cultural e Artística Ltda ME
Em noite que promete aquecer os corações, a Companhia Tango e Paixão apresenta mais uma vez, no palco do Cine-Theatro Central, sua produção com clássicos do tango e homenagens a grandes compositores do gênero.

Dia 11 – Domingo – Orquestra Juiz de Fora (PLT)  – Produtor(a):Ana Maria de Oliveira Vieira
A Orquestra Juiz de Fora (OJF) comemora em 11 de agosto seu primeiro aniversário com o concerto Eterna Música, apresentado através do Luz da Terra, projeto de ocupação do Cine-Theatro Central. A noite contará também com palestra do professor da UFJF Rodolfo Valverde sobre o concerto e com a participação do violinista Paulo Bosisio, que fará o solo do Concerto de Felix Mendelssohn em Ré Menor.

Dia 14 – Quarta – Joias do Ballet Russo – Produtor(a): Nomad Produções
Nascido na Itália, desenvolvido na França e popularizado na Rússia, o balé se tornou uma dança singular, uma das maiores expressões artísticas de beleza e classe. A montagem de Joias do Ballet Russo, do Gala Ballet International, que chega a Juiz de Fora para apresentação única no Cine-Theatro Central, dia 14, une todas as correntes históricas e técnicas em um só espetáculo. A apresentação presenteia o público com a oportunidade de ver o trabalho de estrelas das escolas mais importantes do mundo, como Bolshoi, Mariisnky e Mikhailovsky, juntos.

Dia 16 – Sexta – Palestra do estilista Ronaldo Fraga – Mercado fashion: A vez da diversidade – Produtor(a): Marcelo Carmo Rodrigues
O tradicional palco do Cine-Theatro Central abre as cortinas para um artista multifacetado do mundo da moda, Ronaldo Fraga, que leva ao público suas reflexões sobre genderless style, uma proposta que aborda as desconstruções das fronteiras de gênero a partir da teoria queer, segundo a qual as características identitárias são consequência de uma construção puramente social. O premiado estilista mineiro fala sobre Mercado fashion: A vez da diversidade, uma referência a identidades em trânsito, sexualidade e coleções agênero, em palestra gratuita no próximo dia 16, sexta-feira, às 20 horas.

Dia 17 – Sábado – A Bela e a Fera, o musical – Produtor(a): Bruno Rizzo ME
Às 19h
Mais informações em breve

Dia 21 – Quarta – XIV Encontro de Bandas Militares – Produtor(a): 4ª Brigada de Infantaria Leve
Às 19h
Mais informações em breve

Dia 29 – Quinta – Rubel – Turnê Casas & Pearl – Produtor(a): Dorileo Produções Artísticas e Musicais EIRELI
Às 21h
Mais informações em breve

Dia 31 – Sábado – Authentic Games – Aventura no Circo – Produtor(a): Lucas da Silveira Souza
Às 18h
Mais informações em breve