OUTUBRO

Dia 02 – Terça – Palco Central: Duolhodágua – Produtor(a): Cine-Theatro Central
A música instrumental e autoral do Duolhodágua é atração da terceira edição do Palco Central, que acontece na próxima terça-feira, 2 de outubro, às 18h30, no Cine-Theatro Central. Formado pelo violonista Alexandre Moraes e pelo violinista
André Oliveira, o duo se apresenta com participação de Lula Ricardo no contrabaixo, da atriz Gabriela Machado, interpretando um texto de Eduardo Galeano, e da artista plástica Gisele Ogera com sua obra “Pêndulo”.

Dia 06 – Sábado –  Adriana Calcanhotto tour A mulher do Pau Brasil – Produtor(a): Nomad Produções
A cantora e compositora Adriana Calcanhotto traz a turnê A Mulher do Pau Brasil ao palco do Cine-Theatro Central, no dia 6 de outubro, sábado, às 21h30. Idealizado como um ‘concerto tese’, o show é uma conclusão da residência artística da cantora, na Universidade de Coimbra, em Portugal, onde esteve nos últimos dois anos estudando, aprendendo e se apresentando. A imensa repercussão do projeto, criado no exterior, gerou uma grande turnê que começou na Europa e chegou ao Brasil em agosto deste ano.

Dia 07 – Domingo – 4 Amigos – Produtor(a): Parranda Produções
Os comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Marcio Donato e Afonso Padilha se juntam para muitas piadas, em formato Stand Up Comedy, no espetáculo “4 amigos”, que acontece no dia 7 de outubro, no Cine-Theatro Central, em duas sessões: a primeira às 18h e a segunda às 20h. A apresentação, conhecida nacionalmente, arranca gargalhadas do público por apresentar um texto atual, sob a ótica cômica e crítica.

Dia 20 – Sábado – Show do Bita – Produtor(a): QG Produtora
Para a alegria da criançada, e como uma extensão da celebração do Dia das Crianças, o Show do Bita volta ao palco do Cine-Theatro Central no próximo sábado, dia 20 de outubro, depois de passar por vários teatros do Brasil. No show, os bonecos dos personagens Bita, Lila, Tito e Dan são acompanhados pela cantora Flora, que incentiva o público a cantar, dançar e se encantar a cada música do repertório.

Dia 21 – Domingo – Trilhas Sonoras – Orquestra Sinfônica Pró-Música – Produtor(a): Centro Cultural Pró-Música/UFJF
Formada por 30 músicos, a Orquestra Sinfônica do Centro Cultural Pró-Música, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), se apresenta no palco do Cine-Theatro Central para a estreia do espetáculo Trilhas Sonoras no dia 21 de outubro, com entrada franca. O objetivo da montagem é levar ao público uma orquestra cujo repertório não se limita a músicas eruditas.

Dia 25 – Quinta – Thiago Miranda – 14 anos de música  – Produtor(a): Thiago Rodrigues Miranda
O Cine-Theatro Central abre as portas no dia 25 de outubro para o show do cantor e compositor juiz-forano Thiago Miranda. O artista se apresentará em uma sessão gratuita para os fãs graças ao Projeto Luz da Terra, que seleciona, através de edital publicado, artistas locais para apresentações no espaço.

Dia 26 – Sexta – Grupo Artístico Cultura do Guetto – Espetáculo EXIT – Produtor(a): Associação Cultural Grupo Cultura do Guetto
Às 20h
Mais informações em breve

Dia 27 – Sábado – Prova de Fogo – Produtor(a): Silvio Ferreira
Com enredo baseado no filme americano A Prova de Fogo, a montagem teatral retrata o drama conjugal vivido pelo bombeiro Caleb e sua esposa Angélica, cuja história é transformada pelo amor de Deus e promete emocionar o público no dia 27 de outubro, às 20h30, no Cine-Theatro Central. Após a estreia de grande sucesso em Belo Horizonte, o espetáculo da Sílvio Ferreira Produções iniciou sua turnê e Juiz de Fora é a próxima cidade a receber a apresentação.

Dia 30 – Terça – Projeto: Grandes Escritores Brasileiros – Palestras com escritores Zuenir Ventura e Nelson Motta
No dia 30 de outubro, o público juiz-forano terá a oportunidade de assistir à palestra O Mestre e o Aluno, uma História de Amor e conversar com os renomados escritores Zuenir Ventura e Nelson Motta, que estarão no Cine-Theatro Central em encontro promovido pelo Programa Grandes Escritores. Promovendo desde 2002 a circulação de grandes nomes da literatura em eventos gratuitos de bate-papos e palestras, o projeto incluiu Juiz de Fora entre as cidades que receberão a edição 2018 do projeto. O evento é gratuito, mas os convites devem ser retirados previamente na Secretaria da Pró-Reitoria de Cultura (Campus da UFJF), e na recepção do teatro a partir do dia 19.