Notícias


Informações sobre adiamentos

Atualizado em 28 de agosto de 2020

Conforme recomendação do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus (SarsCov-2) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), as atividades presenciais da instituição permanecerão suspensas até 27 de novembro de 2020 (incluindo as atividades do Cine-Theatro Central).

Portanto, todos os espetáculos serão adiados.

 

Informações atualizadas sobre adiamento do show “Milton Nascimento – Encerramento Turnê Clube da Esquina”

Divulgação

Publicado em 08 de junho de 2020

COMUNICADO ATUALIZADO DA PRODUÇÃO DO SHOW “MILTON NASCIMENTO – Encerramento Turnê Clube da Esquina”:

COMUNICADO I

“Todos os shows da agenda do encerramento da #TurnêClubeDaEsquina foram suspensos devido a pandemia. Em respeito à segurança do Milton, de toda equipe e a sua, que acompanha nosso trabalho. Quando tudo voltar ao normal, remarcaremos a nova data para a cidade de Juiz de Fora. Os ingressos adquiridos continuarão valendo normalmente, assegurando sua validação para a nova data a ser remarcada.

Logo, informamos que o show MILTON NASCIMENTO – Encerramento Turnê Clube da Esquina, que seria realizado no dia 28/03/2020 às 21h no Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora, ora reagendado para o dia o 20/06/2020, será remarcado para uma nova data, no mesmo horário e local, no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

Nossa querida e estimada Juiz de Fora será a primeira cidade a receber o show da turnê, que é um dos maiores acontecimentos na carreira do Milton. Vai ser inesquecível! Pedimos a compreensão nesse momento tão difícil e imprevisível. Se cuidem que em breve a gente volta a se encontrar.

Atenciosamente, Promotoria do Evento”

COMUNICADO II

“A EVENTIM, como empresa contratada pelo promotor para efetuar a venda do evento, informa que seu ingresso permanece válido para a nova data. Para mais detalhes sobre seu evento, por favor acesse: https://www.eventim.com.br

Para mais informações sobre o Produtor responsável, acesse: https://adiamento.eventim.com.br

Em decorrência do cenário atual relacionado ao COVID-19, diversos eventos estão sendo reagendados pelos seus produtores, e a Medida Provisória 948, de 8 de abril de 2020, estabelece por força de lei, as regras para o uso de seu ingresso em data futura.

Para mais informações, consultar MP948/2020.

Atenciosamente, Equipe EVENTIM”

“Show do Bita – Dentro do Mundo lá Fora” é cancelado

Atualizado em 29 de junho de 2020

A produção do espetáculo “Show do Bita – Dentro do Mundo lá fora” informou que o evento foi cancelado.

Para dúvidas / mais informações – Blueticket: (31) 3917-0001

Publicado em 17 de março de 2020

Divulgação

Nota da produção:

“Por orientação da Universidade Federal de Juiz de Fora, o espetáculo Show do Bita, que ocorreria no Cine Theatro Central, neste sábado 21 de março, será transferido para o dia 04 DE JULHO. Os ingressos adquiridos seguem válidos para a nova data.

Incentivamos que o público mantenha seus ingressos para a nova sessão.

Caso o cliente queira cancelar o ingresso adquirido, haverá o prazo de 30 dias (até o dia 17 de abril), para realizar o pedido de reembolso através do link: https://bit.ly/3d3Zdsu.

Para dúvidas / mais informações – Blueticket: (31) 3917-0001″

Jão – Turnê Anti-herói é adiado pela produção

Publicado em 13 de março de 2020

Divulgação

Por motivo de força maior, o show da turnê Anti-Herói, do artista Jão, foi adiado pela produção do dia 20 de março para o dia 22 de maio, no Cine-Theatro Central, estando a nova data condicionada a determinações da Universidade Federal de Juiz de Fora. Os espectadores que já compraram seus ingressos podem procurar os respectivos pontos de venda para a devolução do dinheiro, ou mantê-los para a nova apresentação.

Pró-reitoria de Cultura corrige prazo do edital de ocupação

Publicado em 11 de março de 2020

A Pró-Reitora de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições e de suas competências delegadas através da Portaria nº PORTARIA Nº 845, DE 5 DE JULHO DE 2017, e CONSIDERANDO o constante dos autos do processo nº 23071.023024/2018-36,

 RESOLVE:

 Art. 1° Corrigir o prazo do Edital de Chamada Pública de Ocupação artística e Cultural do Cine-Theatro Central- nº 01/2019. Onde se lê:

 “ocupação no exercício relativo ao período de 1º de abril de 2019 a 30 de abril de 2020”

 Leia-se:

 “ocupação no exercício relativo ao período de 1º de abril de 2019 a 30 de maio de 2020“.

Produção altera espetáculo da Cia. Melhores do Mundo

Publicado em 04 de março de 2020

A Non Stop, produtora responsável pelo grupo Os Melhores do Mundo, informa que, por razões médicas, o espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah, marcado para 8 de março,  será substituído por “O Melhor dos Melhores”. Os ingressos já adquiridos servem tanto para esse novo espetáculo quanto podem ser reembolsados nos respectivos pontos de venda onde foram comprados.

Comemorando 25 anos de existência, a companhia de comédia Os Melhores do Mundo apresenta o espetáculo “O Melhor dos Melhores” que reúne as cenas mais divertidas e de maior sucesso do grupo. O espetáculo faz um apanhado  entre as mais de 30 peças montadas pelos Melhores.

Cine-Theatro Central recebe Milton Nascimento para encerramento da turnê Clube da Esquina

Publicado em 21 de fevereiro de 2020

Foto: João Couto

Velho amigo do Cine-Theatro Central, e mineiro de coração e criação, Milton Nascimento volta a se apresentar no principal palco da cidade no dia 28 de março, desta vez para celebrar o encerramento da bem-sucedida turnê Clube da Esquina, que teve início em Juiz de Fora em março de 2019 e passou por dez países com lotação em todas as cidades do roteiro.

Clube da Esquina foi um movimento musical brasileiro surgido na década de 1960, em Belo Horizonte, com jovens músicos ainda desconhecidos, como Beto Guedes, Wagner Tiso, Fernando Brant, Toninho Horta, os irmãos Márcio e Lô Borges e o próprio Milton, que mesclavam influências de bossa nova, jazz, rock, cultura regional mineira e música latino-americana em suas composições. O nome é uma alusão ao ponto de encontro da turma em Belo Horizonte, na esquina das Ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro de Santa Teresa.

Em 1972, Milton Nascimento, já conhecido nacionalmente e com três discos lançados, convidou Lô Borges, então com apenas 20 anos, para gravar o primeiro álbum Clube da Esquina, que se tornaria referência na Música Popular Brasileira pela experimentação, originalidade, criatividade e riqueza de arranjos e harmonias, e pela qualidade da interpretação. O clássico álbum de 1972 foi seguido de Clube da Esquina 2, em 1978. Quarenta anos depois, ao final de 2018, Milton decidiu reunir canções dos repertórios dos dois álbuns em um show para celebrar seus discos mais emblemáticos. ler mais

Orquestra Mineira de Rock homenageia Beatles em seu novo show

Publicado em 21 de fevereiro de 2020

Foto: Ayrá Mendes

A Orquestra Mineira de Rock realiza seu primeiro espetáculo temático com o show Beatles, trazendo ao Cine-Theatro Central, no dia 14 de março, um repertório inteiramente dedicado àquela que é considerada por muitos como a maior banda de rock de todos os tempos.

O espetáculo apresenta novas roupagens e arranjos especiais para a obra dos Beatles, contemplando todas as fases da banda e até alguns sucessos das carreiras solos de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. O novo show, que o público juiz-forano terá a oportunidade de conferir agora, estreou em agosto de 2019, com duas sessões esgotadas no Palácio das Artes, a maior casa de eventos de Belo Horizonte.

No palco, a formação conta com quatro guitarras, dois teclados, três baixos, duas baterias, violões, bandolim, sopro, percussão e um coro com dez vozes, interpretando as músicas que fazem parte da trilha sonora de várias gerações. A proposta é levar ao público um “show original, ousado e comovente”, segundo Guilherme Castro, um dos integrantes. ler mais

Central exalta música nordestina com Quinteto Violado & Banda de Pau e Corda

Publicado em 21 de fevereiro de 2020

Divulgação

O Cine-Theatro Central abre espaço para a música regional do Nordeste brasileiro ao receber, no dia 13 de março, a apresentação dos grupos pernambucanos Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda, com a turnê Na Estrada.  O Quinteto Violado é um dos pioneiros na introdução das raízes nordestinas e do folclore na música popular brasileira e a Banda Pau e Corda conecta o imaginário sertanejo com as paisagens urbanas.

A longa carreira dos dois grupos, próximos de completar 50 anos de trajetória, representa um número muito grande de músicas autorais e releituras de outros artistas, o que deve ter complicado a vida do diretor musical da turnê e tecladista do Quinteto Violado, Dudu Alves, responsável pela definição do repertório em parceria com Sérgio Andrade, líder e fundador do grupo. ler mais