Notícias


Cine-Theatro Central e patrimônios históricos abrem as portas para tour especial no Dia Mundial do Turismo

Publicado em 22 de setembro de 2017

Arquivo

No próximo dia 27 de setembro, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, o Cine-Theatro Central fará parte da rota do “Viva JF”. O projeto possibilitará aos juiz-foranos uma viagem no tempo, percorrendo as ruas e os mais importantes patrimônios históricos da cidade.

Além do Central, os participantes visitarão museus, prédios, mercados e praças. O roteiro temático será guiado por historiadores, turismólogos e estagiários, e será dividido em dois horários: das 8h30 às 11 horas e das 14h30 às 17 horas. Para cada período, 25 vagas estão disponíveis. ler mais

Apresentador Lair Rennó canta e conta histórias em espetáculo no sábado, 23

Publicado em 20 de setembro de 2017

Divulgação

O palco do Cine-Theatro Central recebe no próximo sábado, 23, o espetáculo Olá, Lair, em que o apresentador Lair Rennó conta suas histórias de vida. A narração de suas conquistas e tropeços acontece de forma bem humorada, mas sem abandonar as partes mais emocionantes de sua trajetória. A peça propõe exibir um lado muito pouco conhecido do apresentador, em que ele não só se mostra de forma mais descontraída e em um formato completamente diferente, como também conta com números musicais em que Lair mostra também seu talento cantando.

O mineiro, que ganhou fama com seu trabalho na televisão, começou em 1997 na TV Cultura e chegou à Rede Globo em 2000, graças ao seu empenho e criatividade. Na TV Globo, seu trabalho aconteceu em diversos telejornais até chegar ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”, passagem que Lair conta em sua apresentação com muito apreço.

O espetáculo tem texto e atuação de Lair Rennó, direção de Rafael Zulu, produção de Lidy Marx e música de Max Viana.
ler mais

Banda Tenente Januário comemora 80 anos de história com espetáculo no Cine-Theatro Central

Publicado em 14 de setembro de 2017

Divulgação

Com repertório repleto de músicas aclamadas pelo gosto popular, a Banda Tenente Januário se apresenta no Cine-Theatro Central no dia 21 de setembro, às 20h. Os clássicos, que ganham nova roupagem com os arranjos do maestro Jorge Rômulo da Silva, vão das composições de  Ray Conniff às canções icônicas de Frank Sinatra.

Ao total são 15 músicas que pretendem surpreender a plateia e cativar cada vez mais o público juiz-forano para a arte da orquestra sinfônica. “As expectativas são as melhores possíveis. O Cine-Theatro Central é palco de renome e admiração. Nesta apresentação específica, a preparação dos músicos foi redobrada”, completa Walterlo de Almeida, músico e representante da Associação.   ler mais

Festcoros reúne 16 grupos em Juiz de Fora e região, com apresentações de abertura e encerramento no Central

Publicado em 12 de setembro de 2017

Divulgação

A 23ª edição do Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora acontece este ano de 25 a 30 de setembro, reunindo mais uma vez na cidade grupos de coral de todas as partes do país e do mundo. O tradicional evento, que faz parte do calendário oficial da cidade e realizará sua abertura e encerramento no Cine-Theatro Central, tem a direção artística do maestro Domício Procópio e é organizado pela Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora, presidida pela professora Cirinéia Xavier.

A programação do Festcoros 2017 reunirá 16 grupos. Um dos destaques é o premiado Coro Femenino de La Pontificia Universidad Católica Del Perú e o Madrigal Cruz Lopes, do Rio de Janeiro. Entre os representantes da cidade, quatro corais da Universidade Federal de Juiz de Fora – Coral da UFJF, Coral Pró-Música, Coro Acadêmico e Canto Coral. Além deles a edição contará com as participações de Coral OAB, Vox Uomini, Coral Cesama, Coral Angeli Coeli, Meninas Cantoras do Colégio Santa Catarina, Coralito Infantil do Cantoras do Colégio Santa Catarina, Coral do Colégio do Carmo, Coral do Colégio Jesuítas, Coral Apogeu e Coro Mater Verbi. ler mais

Espetáculo infantil baseado nos desenhos Miraculous e Patrulha Canina chega ao palco do Central

Publicado em 12 de setembro de 2017

Divulgação

O Cine-Theatro Central recebe, no dia 24 de setembro, às 17h, o espetáculo infantil duplo Miraculous – Ladybug e Catnoir e Patrulha Canina. A peça é inspirada nos famosos desenhos para crianças.

Miraculous é uma série que relata as aventuras e desventuras de Ladybug e de seu companheiro Catnoir, que, juntos, têm o dever de salvar Paris do misterioso vilão Le Papillon. ler mais

Nota de funcionamento

Publicado em 06 de setembro de 2017

A administração do Cine-Theatro Central informa que excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 8 de setembro, o setor administrativo não irá funcionar. Também neste sábado, dia 9 de setembro, não haverá programação referente à visita guiada. As atividades continuam normalmente na semana seguinte.

As Visitas Guiadas são gratuitas, abertas à população e realizadas por equipe especializada de estudantes de diversos cursos da UFJF. Ao promover a ocupação do teatro, o projeto visa restaurar o contato dos visitantes com o patrimônio, incentivando o conhecimento e o interesse da população por um dos mais belos cartões postais da cidade. Para se inscrever acesse: http://www.theatrocentral.com.br/visite/visita-guiada/

Amadança retorna ao Cine-Theatro Central em edição especial

Publicado em 05 de setembro de 2017

Divulgação

O festival Amadança possui como principal objetivo o incentivo e a ampliação do cenário da dança em Juiz de Fora. Ao todo já aconteceram 11 edições desse projeto, que, devido ao seu sucesso, já formou seu próprio público e consolidou seu nome no meio artístico da cidade. Além de sua função de incentivador da dança local, o Amadança, que será realizado no Cine-Theatro Central, também desenvolve o papel de integrar grupos de diversos lugares do país com os grupos da região de Juiz de Fora.

 Ao longo de suas edições, o festival serviu como local de aprendizagem, encontro de talentos, divulgação dessa arte, contemplação e diversão, por contar com grande variedade de grupos de dança vindos de diversos lugares, com diferentes estilos e experiências. Quanto a isso, a nova edição não vai ser diferente e continuará contando com variados estilos de dança, que vão do balé clássico às danças populares e contemporâneas. No entanto, dessa vez o festival também vai contar com premiações em dinheiro, bolsas de estudos em cursos no Brasil e no exterior, além do oferecimento de oficinas e cursos de dança.

 Serão duas apresentaçoes no Central, que acontecem nos próximos dia 15 e 17 – uma das quais foi contemplada pelo Projeto Luz da Terra, da Pró-reitoria de Cultura da UFJF. O projeto busca selecionar espetáculos que possuem esse tipo de atuação em Juiz de Fora, uma vez que seu objetivo principal é democratizar o acesso ao palco do teatro, divulgar a arte produzida na cidade e ampliar o acesso da população ao Central.

Amadança Premium Brasil 

Dias 15 de setembro, às 18h e 17 de setembro, às 15h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro, Juiz de Fora – MG)

Ingressos:

R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia entrada)

Mais informações:

Cine-Theatro Central: (32) 3215-1400

Luciana d´Avila lança seu novo show no Central dia 22

Publicado em 05 de setembro de 2017

Divulgação

A cantora Luciana d’Avila estreia seu show Tocar Junto no Cine-Theatro Central no próximo dia 22 de setembro. A apresentação, que é uma das produções selecionadas pela edição 2017 do Projeto Luz da Terra, iniciativa da Pró-reitoria de Cultura, contará com participações especiais de parceiros e músicos locais, como Cacáudio, Mariana Meirelles, Chacrinha e Juliana d’Avila, além do Coral da UFJF, regido por Hellem Pimentel e do qual Luciana participa há quatro anos.

 A mineira, além de cantora, também é compositora e instrumentista, e já tocou em bares, festas e casas de show. Envolvida com a música desde os 8 anos, quando integrou o coral escolar, Luciana já tocou piano e flauta transversa, mas atualmente seu principal instrumento é o violão. Para ela, participar do Projeto Luz de Terra é uma oportunidade de ouro: “Afinal estou realizando um dos meus sonhos profissionais. Grandes artistas já se apresentaram no Cine-Theatro Central, e fazer o mesmo sempre foi almejado por mim. Por isso, subir em um dos palcos mais respeitados do país é sem dúvida uma grandiosa conquista em minha carreira”, afirma. ler mais

Coral Cesama apresenta o recital O Grito dos Palmares, espetáculo aprovado pelo projeto Luz da Terra

Publicado em 05 de setembro de 2017

Divulgação

Um dos espetáculos selecionados na edição 2017 do Projeto Luz da Terra, da Pró-Reitoria de Cultura da UFJF, o recital O Grito dos Palmares, do Coral Cesama, é o primeiro a se apresentar no Cine-Theatro Central, no dia 16 de setembro. Abrangendo desde o canto africano a seus desdobramentos no Brasil e outros países, o espetáculo visa a enaltecer a cultura afro, em uma noite que remeterá às raízes africanas do país. O grupo também tem como objetivo a conscientização sobre a importância da igualdade racial.

 O repertório do recital será composto de músicas de compositores consagrados da MPB, cantos tradicionais africanos, negro spiritual e samba-enredo. Além das características musicais, o Coral Cesama utilizará elementos como trajes típicos e performances, assim como poesias e batuques. “Essa é a segunda vez que somos contemplados pelo projeto e nos sentimos lisonjeados. O fato de sermos selecionados nos dá a sensação de “trabalho bem feito”, afirma Victor Cassemiro, regente do coral. ler mais

Thiago Miranda comemora 13 Anos de Música no palco do Central

Publicado em 05 de setembro de 2017

Divulgação

O músico e produtor musical juiz-forano Thiago Miranda está presente desde 2004 no meio artístico da cidade, mas seu amor pela música começou muito antes, quando cantava no chuveiro e aprendeu a tocar violão sozinho. Algum tempo depois, Thiago decidiu se dedicar mais intensamente à música e começou a ter aulas e a se apresentar. Hoje soma mais de 3.500 apresentações.

 O músico, que realiza novo show no Central no próximo dia 14, já tem dois discos lançados: o primeiro, sica e Palavras, e o segundo, de 2016, As Marchinhas do Miranda. Os dois álbuns foram produzidos pelo próprio Thiago e foram gravados em Juiz de Fora. ler mais