Central abre inscrições para nova edição do projeto Luz da Terra

Publicado em 09 de março de 2016

A partir desta quinta-feira, dia 10, produtores culturais de Juiz de Fora já poderão se candidatar às datas disponibilizadas pelo Cine-Theatro Central para ocupação artística e cultural através do projeto Luz da Terra. O edital da chamada pública oferece até 15 datas para realizadores locais com espetáculos de teatro, música e literatura, entre outras atividades artísticas e culturais, a serem apresentados no período de 20 de abril de 2016 a 19 de abril de 2017.

Cada produtor poderá apresentar somente uma proposta. O Edital prevê que, caso a apresentação seja com entrada franca, é garantida a isenção da taxa de ocupação do Central. Em caso de cobrança de ingresso – cujo valor máximo deve ser R$ 35 – os produtores devem pagar taxa de ocupação no valor de R$ 1.100,00.

Esta é a quarta edição do Luz da Terra, projeto criado em 2013 e lançado pela Pró- reitoria de Cultura com o objetivo de proporcionar o acesso ao cine-teatro de produtores sediados em Juiz de Fora há pelo menos três anos. A iniciativa foi idealizada com o objetivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento da produção cultural da cidade, estimular sua popularização e contribuir para a formação de público, graças à acessibilidade do preço dos ingressos e à obrigatoriedade de cessão de 10% das entradas para escolas, centros comunitários e instituições filantrópicas.

As inscrições – que podem ser feitas por pessoas físicas e empresas, companhias ou grupos de natureza artístico-cultural, com ou sem fins lucrativos – permanecem abertas até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 17h, na secretaria do Cine-Theatro  Central.

Uma comissão de cinco membros efetivos designada pela Pró-reitoria de Cultura, responsável pela seleção, analisará as propostas com base nos seguintes critérios: relevância dos aspectos artístico-culturais propostos e originalidade da proposta; relevância artístico-cultural em relação à cidade; extensão cultural e social da proposta; equipe técnica – composição; explanação da viabilidade de realização, e apresentação de estratégias de divulgação.

Confira a íntegra do Edital Projeto Luz da Terra e acesse o Formulário de inscrição.

Serviço:

Central abre inscrições para nova edição do projeto Luz da Terra

Inscrições: de 10 de março a 29 de março de 2016, de segunda a sexta, das 9h às 12h e de 14h às 17h

Resultado: até 07 de abril

Recurso: até 16 de abril

Resultado Final: até 20 de abril

Local: Cine-Theatro Central – Praça João Pessoa, s/número – Centro

Mais informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3231-4051 ou pelo e-mail cinetheatrocentral@ufjf.edu.br

Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964

Adicionar a favoritos link permanente.