Movimento Difusor mescla ritmos e estilos em show com convidados no Central

Publicado em 19 de julho de 2016


O Cine-Theatro Central será palco do quarto show da turnê 2016 do Movimento Difusor, projeto realizado pela banda Difusor, de Belo Horizonte. O local será inundado por intensas fusões de ritmos, estilos e linguagens em um espetáculo musical que apresenta a união entre os tambores de Minas e a música universal e contemporânea. O show terá ainda a participação especial, como convidados, dos cantores Raquel Coutinho e Kiko Klaus para uma apresentação inédita em Juiz de Fora. O show será no dia 23 de julho, às 21h, com entrada franca.

 

De acordo com o idealizador do projeto, vocalista e guitarrista da Difusor, Bruno Couto, a turnê foi inspirada por seu projeto cultural, lançado no ano passado.  “Eu lancei, em 2015, minha coletâneaConspiração Liberdade, que reúne faixas de artistas que utilizam tambores de Minas na linguagem musical. Inspirado pela coletânea, a ideia da turnê nasceu da necessidade de levar para a rua a conexão entre o regionalismo e a música universal para demonstrar que esta estética existe”.

A proposta do evento é convidar artistas de diversos estados do Brasil, representantes de movimentos e estilos diferentes, para encontros e apresentações de shows ao vivo. Portanto, além do repertório autoral da banda Difusor, que investe nessa conexão, Raquel Coutinho (MG) apresentará duas músicas de seu repertório autoral e Kiko Klaus (PE) interpretará duas músicas de Banda Eddie, de Olinda. E todos juntos ainda apresentarão duas músicas do Pedro Luis, do Monobloco.

 

O músico Kiko Klaus, responsável pela sonorização do espetáculo e que também interpretará algumas canções no show, conta que está sendo ótimo trabalhar na turnê do Movimento Difusor e que o projeto é importante para a música brasileira. “A ideia de realizar o intercâmbio entre diversos artistas, de estilos e lugares diferentes é maravilhosa. No ano passado eu fiz a sonorização do show no Rio de Janeiro e este ano fui convidado novamente para continuar”.

 

O projeto é realizado com patrocínio da Oi, apoio cultural Oi Futuro, e incentivo do Governo de Minas Gerais, através da Lei de Incentivo à Cultura Estadual.  A primeira edição do Movimento Difusor foi realizada em maio de 2015 no Teatro Oi Futuro Belo Horizonte, com participações dos artistas Makely Ka, Roger Deff, Kiko Klaus, Berimbrown, Raquel Coutinho, Cubanito, DJ Yuga e Dj Giffoni.

 

 

Show da Turnê 2016 do Movimento Difusor

Dia 23, às 21h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/nº, Calçadão da Rua Halfeld – Juiz de Fora, MG)

Entrada franca (Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no próprio teatro)

 

Mais informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3231-4051

Adicionar a favoritos link permanente.