No meio do caminho tinha arte: Palco Central apresenta a performance Mercúrio Líquido em sua quarta edição

Publicado em 1° de novembro de 2018

Divulgação

O projeto Palco Central, que chega a sua quarta edição, agora apresenta a performance Mercúrio Líquido, produzida pelo Diversão e Arte Espaço Cultural com direção da artista Leticia Nabuco. E assim, como em outras edições do projeto, que acontece nas primeiras terças-feiras de cada mês, a porta lateral do cine-teatro na Galeria Azaria Vilelas estará aberta para o público no próximo dia 6.

A entrada é gratuita, porém, devido à limitação do espaço, é necessária a retirada de convites individuais. Esses convites podem ser retirados na recepção do Cine-Theatro Central ou diretamente com a produção do Diversão e Arte Espaço Cultural.

Mercúrio Líquido

“No meio do caminho tinha uma pedra”, diz a poesia de Carlos Drummond de Andrade. No meio da rua, aperta o passo, correria, e desse modo, às vezes nem percebemos e sentimos o espaço à nossa volta. “Onde está a arte no dia a dia?”. Por meio destes questionamentos é que Mercúrio Líquido conduz suas performances e intervenções urbanas: trazendo arte e contemplação para quebrar os padrões estabelecidos construídos por uma rotina desumanizadora.

Quem está à frente do trabalho é Leticia Nabuco, artista, pesquisadora e docente nas áreas da dança e performance, fundadora do Diversão e Arte Espaço Cultural.  Integram o espetáculo os artistas Ayslan Melo, Rafael Costa, Rodrigo Medsan, Thalita Reis e Thiago Gandra.

Palco Central

Com a ideia de criar um novo jeito de compartilhar e experimentar o espaço do Cine-Theatro Central, o projeto Palco Central surgiu na segunda metade de 2017 com a proposta intimista e inovadora de convidar o público a assistir aos espetáculos diretamente do palco, lado a lado com os artistas que se apresentam.

Iniciado em agosto deste ano e marcado para acontecer toda primeira terça- feira do mês até dezembro, o projeto já apresentou a banda juiz-forana Blend 87, o grupo de teatro Corpo Coletivo e o duo de música instrumental Duolhodágua. Voltada para trazer artistas, músicos, peças de teatro, dança e performances produzidos em Juiz de Fora ou região, a iniciativa tem por objetivo fazer com que os artistas e o público dividam a cena.

Palco Central apresenta Mercúrio Líquido

Dia 6 de novembro (terça-feira), às 18h30, no Cine-Theatro Central – Praça João Pessoa s/n, Centro – Juiz de Fora, MG (Entrada pela lateral do teatro na Galeria Azarias Vilela)

Entrada franca (Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na recepção do teatro, das 9h às 12h e das 14h às 17h).

Outras informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3231-4051

Adicionar a favoritos link permanente.