Remiwl Street Crew apresenta Ubuntu no Cine-Theatro Central

No próximo domingo, o grupo de dança Remiwl Street Crew toma novamente o palco do Cine-Theatro Central para si, dessa vez apresentando o espetáculo Ubuntu. A apresentação foi contemplada pelo Projeto Luz da Terra.

Ubuntu, palavra de origem africana, é ligada às lutas sociais voltadas a consciência negra e valorização da cultura afro. A filosofia traz a ideia de uma “humanidade para com os outros”, e noções de compaixão e fraternidade. E nada é mais poderoso para conectar e criar laços entre as pessoas do que a dança e arte. Então, a partir da união entre todo o grupo do Remiwl Base e Remiwl Street Crew, o espetáculo traz uma mostra com quinze coreografias que pretende encantar o público.

 

Remiwl Street Crew

O Remiwl, grupo de dança muito conhecido, que conta com aproximadamente com 60 integrantes, traz para o público uma mostra de danças afro-americanas e urbanas e atuante dentre a cena de hip hop, rap e danças urbanas da cidade, também oferece aulas de dança para jovens em idade escolar, especialmente para moradores de áreas periféricas. O Projeto Remiwl Base vem sendo desenvolvido há 11 anos pelo coreógrafo e diretor do grupo Thiago Miranda.

.

 

Projeto Luz da Terra

Assim como o Palco Central, o projeto tem o objetivo de trazer para o palco do coração da cidade artistas locais a preços populares ou gratuitamente, e vem se desenvolvendo desde 2007. Para a ocupação do teatro neste ano foram selecionadas, dentre outras, as apresentações Amadança JF Festival, o espetáculo de dança “Gente em primeiro lugar”, peça teatral A Bela e a Fera, além da Ubuntu, do Remiwl Street Crew.

 

Ubuntu – Remiwl Street Crew

Dia 09 de dezembro (domingo), às 18h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora, MG).

 

Ingressos:

Os ingressos (com valor de R$ 10,00) podem ser retirados na bilheteria do Central.

 

Outras informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400.

Adicionar a favoritos link permanente.