O Arraiá está confirmado no Palco Central externo

Publicado em 24 de junho de 2019

O Cine-Theatro Central, em parceria com o Me Gusta!, leva para a parte externa do patrimônio, a oitava edição do Palco Central. No dia 31 de março, o espaço apresentou uma novidade: o projeto foi realizado na Praça João Pessoa, que fica em frente ao teatro. No dia 30 de junho, o feito será repetido. Das 13h às 20h, será realizada a Festa de São João aberta ao público.

O Palco Central tem o objetivo de proporcionar a artistas e público a possibilidade de compartilhar o espaço de forma mais intimista, criando um novo jeito de experimentar o ambiente. As atrações são Dj Kalango, Quadrilha Trombone, banda Espirro de Bode e CaricaturArt com Mário Tarcitano. O evento conta com alimentos típicos da época do @sr.matanzatruck e, para entrar mais ainda no clima da festa, a sugestão é que os participantes não se esqueçam do chapéu de palha e da blusa xadrez.

Como forma de trazer à memória as festas típicas de São João, o espaço será ornamentado com fogueira artificial e bandeirinhas. Para as crianças, terá espaço lúdico e, para ficar o clima mais animado, será realizada uma grande quadrilha. Mesmo sem par, teremos correio do amor, então ninguém vai dançar sozinho. A apresentação do evento será realizada por Matheus Jeronymo, que é produtor e artista no cenário cultural juiz-forano.

Adotar animais é um gesto de amor, por isso, vamos contar com a presença do espaço Soul Cat, com feira de adoção de gatos. O Projeto Reciclar é Preciso, uma ação da Coordenação de Sustentabilidade da UFJF, traz para o evento junto ao Projeto Cidadão Consciente da Hiperrol Embalagens, noções sobre consumo e descarte consciente de dejetos.

 As atrações

 

Divulgação

Dj Kalango

 

O repertório do Dj Kalango traz uma discotecagem cultural com o estilo forró pé de serra, mesclando artistas consagrados e pouco conhecidos. O Dj toca xote, baião e xaxado.

 

 

Quadrilha Trombone

Divulgação

A Quadrilha Trombone nasceu na Igreja São Pio X, no bairro Ipiranga em Juiz de Fora. Com seus 24 anos de história, o grupo mantém a tradição das quadrilhas nas festas juninas da cidade, valorizando a cultura e o trabalhador do campo.

 

Divulgação

 Espirro de Bode

A banda juiz-forana, composta por David Nascimento, Emerson Gonçalvez, Daniel Amorim e Juliana Amorim, surgiu em 2001 e foi uma das primeiras a tocar forró pé de serra na cidade. Seu repertório é baseado em releituras de Zé Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, João do Valle, entre outros. A banda Espirro de Bode também apresenta canções autorais.

 

CaricaturArt com Mário Tarcitano

 Tarcitano é chargista do jornal Tribuna de Minas. Além disso, é desenhista, ilustrador, designer e programador cultural. O artista faz caricaturas fiéis de pessoas e animais.

Cine-Theatro Central – Arraiá no Palco Central Externo

 Dia 30 de junho, das 13h às 20h, na Praça João Pessoa (em frente ao Cine-Theatro Central)

Entrada franca

A oitava edição do Palco Central trouxe um Arraial para o calçadão da Halfeld no último domingo. Com muita música, dança, chapéu de palha e blusa xadrez, o público pode aproveitar as comidas típicas e outras atividades. A tarde também contou com ações lúdicas para crianças, feira de adoção de gatos e CaricaturArt com Mário Tarcitano além com a participação musical da banda Espirro de Bode, DJ Kalango e Quadrilha Trombone.

📽Confira no vídeo como foi essa festa!

Adicionar a favoritos link permanente.