Cine-Theatro Central recebe a Trupe do João com o espetáculo Gentileza

Publicado em 21 de novembro de 2019

A Trupe do João, grupo de artistas do Projeto de Extensão do Colégio de Aplicação João XXIII, apresenta, nos próximos dias 26 e 27 de novembro, no Cine-Theatro Central, o espetáculo Gentileza, que reúne diversas linguagens corporais das artes cênicas, como a música, a dança e o circo.

A apresentação, coordenada e produzida pelos professores do Colégio de Aplicação Adriane Tomaz e Frederico Crochet, faz uma homenagem à história de José Dantrino, um andarilho que se tornou conhecido como “Profeta Gentileza”, por fazer inscrições em pilares do Viaduto do Gasômetro, no Rio de Janeiro, com mensagens sobre natureza, amor, gentileza e espiritualidade.

Inspirado pela frase mais conhecida de José Dantrino – “Gentileza gera gentileza” – o elenco composto por 120 alunos dos Projetos de Extensão “Dança na Escola”, “Iniciação às Atividades Circenses” e “Aprofundamento nas Atividades Circenses”, se apresenta no dia 26 para convidados. No dia 27, a peça é destinada aos estudantes e professores das redes públicas de educação que já solicitaram os ingressos gratuitos e esgotaram a capacidade do teatro.

A produção reservou 50 ingressos para o público em geral na apresentação do dia 26, com distribuição a partir das 19h na bilheteria do Central.

Segundo Adriane Tomaz, o espetáculo tem como objetivo contribuir com o enriquecimento artístico-cultural das crianças e jovens de Juiz de Fora e região, além de espalhar a mensagem principal de gentileza entre os alunos e ao público.

 Espetáculo Gentileza – Colégio de Aplicação João XXIII

Dias 26* e 27 de novembro, às 14h, no Cine-Theatro-Central (Praça João Pessoa, S/N – Centro – Juiz de Fora – MG, 36010-150)

*Entrada Franca (Serão disponibilizados 50 convites para o público em geral no dia 26, com distribuição a partir das 19h na bilheteria do Cine-Theatro Central)

Outras informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3231-4051

Adicionar a favoritos link permanente.