Corpus Núcleo de Dança apresenta novo espetáculo no Cine-Theatro Central

Publicado em 09 de dezembro de 2019

Divulgação

Nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, a Corpus Núcleo de Dança apresenta, no Cine-Theatro Central, um espetáculo que reúne coreografias de balé clássico, danças contemporâneas e urbanas, jazz, sapateado e performance de teatro musical.

O elenco formado por professores e alunos do núcleo traz um espetáculo que será dividido em duas partes. Na primeira, o clássico entra em cena com a história de Os Quatro Reinos, que acompanha a aventura de Clara (Mariana Albuquerque), uma jovem que perdeu a mãe e, na noite de Natal, ganha do padrinho o último presente deixado por ela: uma misteriosa boneca de Quebra-Nozes.

Entretanto, a chave que abre o presente não está com ela, e Clara parte em uma jornada de resgate para o mundo mágico dos Quatro Reinos, que é assolado por uma guerra entre os reinos Flocos de Neve, Flores, Doces e Divertimento. Na busca pela chave, Clara descobre que sua falecida mãe era a protetora daquele mundo mágico e agora é seu dever proteger os reinos daqueles que ameaçam a paz do lugar. A montagem conta com figurinos de Marilda Fontes, do Rio de Janeiro.

Dance sem Parar

Na segunda parte, a equipe entra em ação na performance Dance sem Parar, que explora a era da discoteca, que influenciou a moda, a dança e os hábitos de toda uma geração. A cena disco cresceu nos Estados Unidos no início dos anos 1970 e chegou ao Brasil em 1976, com caráter libertário, grande força política, social e artística.

No palco do Central, as coreografias de Dance sem Parar resgatam o clima de celebração da vida e relembram clássicos da música disco, embaladas pelo repertório composto por “I love the nightlife”, “You make me feel might real”, “We are family”, “Y.M.C.A”, “Stayin alive”, além de hits do grupo musical brasileiro As Frenéticas e grandes sucessos nacionais da época.

A concepção do roteiro segue o formato de esquetes, em números musicais independentes, em que os temas se entrelaçam durante todo o espetáculo: música, dança, moda, ritmo, movimento, alegria e emoção.

Os Quatro Reinos e Dance sem Parar – Corpus Núcleo de Dança

Divulgação

Dias 14 e 15 de dezembro, às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora)

Ingressos:

R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia entrada)

Ingressos à venda na secretaria da Corpus (Avenida Rio Branco, 4491, Juiz de Fora)

 Outras informações:

Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400

Adicionar a favoritos link permanente.