É preciso acreditar!

Publicado em 24 de dezembro de 2020

Foto: Alexandre Dornelas

Chegamos ao Natal, uma época que sempre é tomada pela esperança e pela alegria e, depois de um ano de grandes percalços, muitos se perguntam se esses sentimentos se encaixam em 2021. A resposta é SIM. Nossa esperança em um mundo melhor continua.

Diante das lições que a história nos lega, podemos afirmar que o amor e a união salvam. A trajetória do Cine-Theatro Central é exemplar sobre a força que a união representa. Graças a um movimento popular e a conjunções favoráveis no cenário nacional, esse patrimônio tão importante foi tombado e preservado.

O que salvou esse templo da arte e da cultura foi a representatividade do povo, a luta coletiva, o amor da população. A Universidade Federal de Juiz de Fora, uma instituição pública, gratuita e de qualidade, abraçou a causa e tem sido exemplar na salvaguarda desse espaço que é de todos. Ela acreditou que era possível.

Sim, podemos superar os obstáculos, por mais difíceis que se apresentem. Neste momento, mais do que nunca, precisamos restabelecer a confiança no outro, na vida, certos de que o ensino, a pesquisa, a ciência e os profissionais são capazes de ser a luz que indica as soluções. O combate à pandemia é o exercício diário de fé e esperança que nos compete até a vitória.

Que neste Natal acreditemos em dias melhores e que o amor seja o nosso caminho no novo ano!

Feliz Natal!

Adicionar a favoritos link permanente.