Artur Laizo lança seu novo livro “O Vampiro Douglas” no Palco Central

Publicado em 27 de setembro de 2023

Divulgação

Estreando a temporada de outubro no Palco Central, na próxima terça-feira, dia 3, receberemos o escritor Artur Laizo para o lançamento de seu novo livro ficcional “O Vampiro Douglas”.

Artur nasceu em Conselheiro Lafaiete, mas vive em Juiz de Fora há quase 40 anos, onde também é cirurgião e professor. Presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora (LeiaJF) e membro da Academia Juiz-forana de Letras (AJL), o autor escreveu seu primeiro livro ainda jovem, aos 13 anos. Além da primeira publicação, ‘Lembranças do Oriente’, ele publicou outras obras: ‘Coisas da Noite’, ‘Maloca Querida’ e ‘É Difícil Morrer’.

Com seu novo lançamento, Laizo conta a história de um homem comum que chega em Juiz de Fora no ano de 1850 para trabalhar em uma fazenda de café. Desde cedo se dedicando a trabalhos braçais, Douglas tinha um físico que chamava atenção, além de ser um belo rapaz e ter cabelos longos e pretos. Sempre foi um amante inveterado e, após uma das inúmeras decepções amorosas que viveu na fazenda, encontrou Frederich Augspartem, que o transformou em vampiro. Desde então, o vampiro cresceu e se desenvolveu com a cidade de Juiz de Fora, interferindo às vezes em sua história. Douglas sempre teve muitos amores, mas nenhum veio a superar Emma, seu primeiro e grande amor.

Em 1902, quando estava sendo realizada a obra do Parque Halfeld, o Vampiro Douglas usou seu poder vampiresco para convencer os trabalhadores a construírem sua casa debaixo do coreto da praça. Ele vive lá até os dias de hoje e guarda o segredo de como passar pela cascata de água sem se molhar. Não se surpreenda se você encontrar Douglas pelas ruas de Juiz de Fora nas noites misteriosas da cidade, dirigindo seu Opala Preto.

“O Vampiro Douglas”, por Artur Laiso

Dia 3 de outubro, terça-feira, às 18:30 horas no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/nº – Calçadão da Rua Halfeld – Centro – Juiz de Fora, MG).No dia do evento, a entrada será pela portaria lateral, localizada na Galeria Azarias Vilela.

Classificação: Livre

Entrada franca: Ingressos limitados a 120 pessoas, com retirada na recepção do teatro, de terça à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sábado, das 9h às 12h.  Outras informações: Cine-Theatro Central – (32) 2102-6330.

Adicionar a favoritos link permanente.