Musical Jellicles Cat… uma aventura no gueto é atração no Central nessa sexta

Publicado em 31/08/2016

 

catsReleitura do famoso musical da Broadway Cats, que durante décadas encantou plateias do mundo inteiro, o espetáculo da Advance Companhia de Dança, Jellicle Cats… Uma Aventura no Gueto, chega ao palco do Cine-Theatro Central nessa sexta-feira, 2 de setembro, às 20h. Em cena, os doze bailarinos da companhia se revezam entre coreografias nos estilos clássicos, jazz, sapateado, contemporâneo e dança urbana para narrar a história da tribo dos gatos Jellicle. O musical foi selecionado para apresentação no Central em edital do Projeto Luz da Terra, iniciativa da Pró-reitoria de Cultura de incentivo à produção cultural da cidade.

Com direção de Andrea Ventura e Claudia Cimino, figurino de Vaina Oliveira, cenário de Paulinho Berberick, iluminação de Gilberto Cunha e Grupo Natureza e direção musical de Dedé Glanzmann, o espetáculo terá também a participação especial de Adriana Paes cantando ao vivo a música “Memory” eternizada por Bárbara Streisand.

A história

Meia-noite. Silêncio no beco… De repente, uma explosão de música e luzes anuncia que uma noite mágica está começando. Uma vez por ano, a tribo dos gatos Jellicle – palavra que só os próprios sabem o seu significado – se reúne, pois o líder do grupo, o sábio e benevolente gato Old Deuteronomy, anuncia qual dos gatos mais velhos será escolhido para a jornada a Heavyside Layer, um lugar especial onde o gato eleito transcenderá e renascerá para uma nova “vida Jellicle”. Munkustrap, gato Jellicle, é o mestre de cerimônia que irá conduzir todos os trabalhos da noite.

Cada gato candidato tem uma música que conta a sua história na esperança de ser escolhido para renascer. A primeira gata a se apresentar é Jennyanydots, também conhecida como gata Gumbie. Isso porque todo mundo pensa que ela é preguiçosa por ficar sentada o dia todo, mas à noite ela ensina música e crochê para camundongos. A seguir aparece a Grizabella, a gata glamourosa. Embora tenha sido uma gata Jellicle, ela não compartilha da euforia do grupo. Abandonou os companheiros quando jovem para explorar o mundo e viver uma vida de luxo, mas, com a idade avançada, foi jogada na rua novamente, sendo desprezada pelos demais.

O terceiro gato a se apresentar é o Bustopher Jones, simpático e gordão, que frequenta os principais pubs da cidade e passa o dia a comer com seus amiguinhos. Há também a apresentação de Skimbleshanks, o gato da ferrovia. Ele é o tio amigo de todos os gatos e, perfeccionista, gosta das coisas certas, nos mínimos detalhes.

Durante toda a noite, aventuras acontecem até que chega o momento final: Old Deuteronomy vai decidir qual gato irá renascer para uma nova “vida Jellicle”, e Grizabella reaparece cantando suas lembranças e emocionando a todos. Desta vez, os gatos a perdoam e a aceitam de volta. E é ela quem, finalmente, é escolhida por Old Deuteronomy para renascer como um gato Jellicle.

 Jellicle Cats… uma aventura no Gueto

Dia 3 de setembro, às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/nº – Calçadão da Rua Halfeld – Centro – Juiz de Fora, MG)

Classificação: Livre

Ingressos:

R$ 20,00 (R$10,00 a meia)

Pontos de venda:

Bilheteria do Teatro – de quarta a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18h; e sábado, das 10h às 14h

Secretaria do Advance – de quarta a sexta, das 16h às 21h

Contatos: Andrea Ventura – 8849-3304 /Claudia Cimino – 9923-5654

Outras informações

Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400

Advance Centro Integrado de Dança – (32) 3217-7535

Adicionar a favoritos link permanente.